Connect with us

Nossa Cidade

Moradores do Vilas de Taubaté participam de Festival de Capoeira

Moradores do Residencial Vilas de Taubaté, na região Sul do município, participaram do Campinas Fest Capoeira, um festival organizado pela Fundação Internacional de Capoeira Artes das Gerais (Ficag) em parceria com o Trabalho Técnico Social (TTS) da Cohab-Campinas, no último sábado, 28 de setembro, no Parque Ecológico Municipal Luciano do Valle, localizado na Vila União.

 

O evento serviu também para marcar de maneira solene o encerramento do curso ministrado pelo Mestre Fábio Gabriel da Costa, conhecido nas rodas de capoeira como Mestre Salário, aos beneficiários do Programa Minha Casa Minha Vida (PMCMV), moradores do Residencial Vilas de Taubaté I,II e III, entre os meses de março e agosto deste ano.

 

Organizador do evento e há 32 anos na Capoeira, Mestre Salário disse que este primeiro ano de parceria com a Cohab-Campinas foi um período de muita alegria para todos.

 

“A participação e colaboração da diretoria e principalmente das assistentes sociais foram determinantes, pois a Cohab-Campinas já estava presente nos espaços com outros projetos. A receptividade dos alunos e familiares foi ponto chave; trouxemos nossos monitores da capoeira João Grandão, Leonardo Bom Cabelo, João Feijão e Kauê Babu, que souberam administrar as aulas de uma forma que todos pudessem ser inseridos nas atividades. Os alunos se dedicaram, treinaram duro, não faltaram às aulas, tiveram grande melhora na disciplina, respeito aos pais, respeito ao próximo, melhora nas notas e bom comportamento na sala de aula, além de terem um excelente desenvolvimento da arte capoeira. Assim, todos se graduaram nesse último dia 28 de setembro de 2019. Essa parceria trouxe muitos bons frutos, gostaríamos de continuar e ampliar. O sucesso foi tão grande com a capoeira nos condomínios que as atividades terão continuidade”, concluiu.

 

Segundo a assistente social da Cohab-Campinas, Walkíria Conti, o evento foi marcante. “Foi um momento de socialização importante para os alunos que puderam conhecer membros de outras academias, sem contar que também foi uma forma de interação, não só dos alunos, mas também dos pais, mestres e professores da capoeira. Um detalhe importante também, é que além de terem contato com uma atividade cultural e socioeducativa, os pais ainda testemunharam a evolução dos filhos no esporte”, disse.

 

Para o coordenador da Coordenadoria do Trabalho Técnico Social da Cohab-Campinas (CTSOC), Daniel Rocha, a atividade foi muito concorrida.

 

 

A aula de capoeira é uma das atividades previstas e promovidas pelo trabalho Técnico Social (TTS) da Cohab-Campinas, que é voltado aos beneficiários do PMCMV. 

 

 

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com