Connect with us

Nossa Cidade

Morre Augusto Buonicore, historiador e funcionário do MIS

O historiador, pesquisador e escritor Augusto César Buonicore morreu no início da tarde desta quarta-feira, 11 de março. Funcionário público da Prefeitura de Campinas, atuava no Museu da Cidade e no Museu da Imagem e do Som (MIS), desenvolvendo trabalhos sobre a memória da cidade. Atualmente, atuava no projeto “Dossiê – do Solar a Museu”. 

“Uma perda irreparável para a História brasileira, especialmente a de Campinas. Perdemos um grande colega e amigo, coerente, amável e de coração nobre, bastante compreensivo. Essa é uma perda que o funcionalismo público, a Secretaria de Cultura, a Prefeitura Municipal e a cidade de Campinas certamente vão sentir”, destaca Alexandre Sônego, gestor do MIS.

Depois de passar pelo procedimento de quimioterapia, Buonicore se internou para fazer autotransplante de medula. Uma infecção na fase de baixa imunidade levou ao agravamento do seu estado geral de saúde e ao falecimento.

Militante do PCdoB desde o início dos anos 1980, era historiador formado pela Pontifícia Universidade Católica (PUC) de Campinas e mestre em Ciência Política Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), onde atuou no movimento sindical. Fazia parte do Comitê Central do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) e integrante da diretoria da Fundação Maurício Grabois.

Augusto Buonicore deixa esposa e uma filha. O velório acontece a partir das 20h desta quarta-feira (11) e o sepultamento será amanhã, quinta (12), às 10h, no Cemitério da Saudade, em Campinas.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com