Connect with us

Nossa Cidade

Mostra de Dança animou o final de semana no Jardim Santa Rosa

A Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Doutor Edson Luís Chaves, localizada no Jardim Santa Rosa, foi palco da 1ª Mostra de Dança do Programa ‘Novo Mais Educação’. O evento que agitou o bairro na tarde do último sábado, dia 30 de setembro, reuniu alunos de cinco escolas da rede municipal. Uma média de 150 estudantes.

 

O público prestigiou apresentações de diferentes estilos de dança. Além da unidade anfitriã, alunos das Emefs Raul Pila, que fica no Jardim Flamboyant; Geny Rodriguez, no São Bernardo; Maria Pavanatti Fávaro, no Jardim São Cristovão; e Edson Lima Souto, no bairro San Martin, também encantaram com os seus ritmos. O cronograma contou com coreografias de ballet, hip hop, country, pop, além de participações de fanfarras e grupos de música africana.

 

O evento é uma forma de partilhar com o público todo o conhecimento adquirido durante as aulas e celebrar a interação entre as escolas municipais. Desde o primeiro semestre, alunos do 1º ao 9º ano realizam oficinas de dança no contraturno escolar.

 

“Muito além de habilidades físicas, a dança tem sua importância no ambiente escolar. E para toda a vida, enquanto desenvolvimento das potencialidades humanas e sua relação com o mundo”, afirma Letícia de Oliveira Rodrigues, professora de Artes da Emef Edson Luís Chaves. “Este desenvolvimento favorece a criatividade e é, como toda e qualquer disciplina, um processo de construção do conhecimento”.

 

As oficinas são trabalhadas pelo Programa Novo Mais Educação, do Ministério da Educação. Ele estimula atividades complementares nas escolas no contraturno. “Espera-se que com o contato com a arte, o indivíduo se torne mais sensível e consciente do mundo onde vive, ampliando suas possibilidades, relação com o outro e, em suma, o desenvolvimento humano no geral”, completou Letícia.

 

A escola recebeu profissionais e alunos de outras unidades municipais, gestores, funcionários e professores da Secretaria Municipal de Educação, familiares e a comunidade escolar do Jardim Santa Rosa.

 

Programa Novo Mais Educação

 

Criado pelo Ministério da Educação (MEC), o Programa Novo Mais Educação é uma estratégia do MEC que tem como objetivo melhorar a aprendizagem em língua portuguesa e matemática no Ensino Fundamental, por meio da ampliação da jornada escolar de crianças e adolescentes.

 

Em 2017, o Programa foi implementado por meio da realização de acompanhamento pedagógico em Língua Portuguesa e Matemática e do desenvolvimento de atividades nos campos de artes, cultura, esporte e lazer, impulsionando a melhoria do desempenho educacional mediante a complementação da carga horária no turno e contraturno escolar.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com