Connect with us

Nossa Cidade

Mostra Terra Rasgada inicia nesta terça, 26, em espaço cultural no Centro

Como as relações de conflito e tensões territoriais da região do interior de São Paulo refletem na cultura, no meio ambiente e nas relações entre a população local? Essa é uma das questões que a mostra Terra Rasgada busca trazer ao público. Em cartaz a partir de terça-feira, dia 26 de julho, no Espaço Marco do Valle, organização cultural localizada no Centro de Campinas, a exposição reúne obras de Dani Shirozono, Jeff Barbato, Lucas Souza e Marília Scarabello, e tem curadoria assinada por Allan Yzumizawa. 

“A exposição reflete o crescimento urbano do interior de São Paulo que vem ocorrendo nas últimas décadas e que trouxe consequências como o aumento da especulação imobiliária, danos ambientais e desigualdade social”, diz o curador.

Não ao acaso, o corpo da mostra é formado por artistas nascidos e/ou residentes em cidades do interior paulista, como Sorocaba, Campinas e Jundiaí. De diferentes formas, Shirozono, Barbato, Souza e Scarabello discutem o conflito e a violência presentes no processo de urbanização a partir do desenvolvimento econômico nas cidades do interior paulista.

Terra Rasgada tem realização da Secretaria de Economia Criativa do Estado de São Paulo por meio do Programa de Estímulo à Cultura do Governo do Estado de São Paulo. O programa tem apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Campinas.

Serviço: 

Terra Rasgada, coletiva com Dani Shirozono, Jeff Barbato, Lucas Souza e Marília Scarabello Curadoria: Allan Yzumizawa 

Data: de 26 de julho a 27 de agosto 

Local: Espaço Marco do Valle 

Endereço: Rua Dr Quirino, 1856 – Centro de Campinas. 

Visitação: de segunda a sexta, das 9h às 17h. Sábados das 9h às 12h.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com