Connect with us

Hortolândia

Motoristas devem ficar atentos a desvios no trânsito na antiga estrada Campinas-Monte Mor

Motoristas devem ficar atentos a desvios no trânsito na antiga estrada Campinas-Monte Mor

Motoristas que trafegam pela rua Jair da Silva Guimarães (antiga estrada Campinas-Monte Mor), próximo à obra de implantação do Corredor Metropolitano em Hortolândia, precisam ficar atentos às mudanças no trânsito da região, nas primeiras horas desta segunda-feira (16/03). De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana, a via estará bloqueada, a partir desta data, por aproximadamente 20 dias, desde o cruzamento com a rua 5, no bairro Chácaras Nova Boa Vista, até o muro da Penitenciária 2 de Hortolândia. 

A medida é necessária em razão das obras no trajeto por onde passará o corredor expresso no município. A Prefeitura acompanha as intervenções realizadas pela EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos), responsável pelo serviço.

ATENÇÃO AOS DESVIOS  

Quem vem do sentido Ponte da Esperança (Estaiada)-bairro, em direção a Campinas deve fazer o desvio, entrando na Rua 5, e depois virar a primeira à direita na rua Doutor Miguel Vieira Ferreira (paralela à antiga estrada Campinas-Monte Mor), esquina com a rua da EMEF (Escola Municipal de Ensino Fundamental) João Calixto da Silva, que estará em sentido único até a rua Oracinda de Moraes Simões. Esta via, por sua vez, ficará com mão dupla, durante este período. Ao chegar neste ponto, o motorista pode virar à esquerda e retornar para a Estrada Velha Campinas – Monte Mor e seguir no sentido Campinas, normalmente, ou virar à direita e acessar a Rodovia Jornalista Francisco Aguirre Proença (SP-101), no sentido Hortolândia.

“O trânsito estará lento e os desvios serão sinalizados com placas orientativas, além das que indicam proibição de estacionamento, já que não será possível estacionar nas vias que serão utilizadas para desvios. Também serão instaladas placas indicando a proibição de seguir no sentido. Será permitido acesso local. Pedimos a colaboração dos motoristas para redobrar a atenção neste período, respeitar as leis de trânsito e os desvios. Quem puder, deve evitar a região, além de dirigir nos limites de velocidade”, explica o diretor de operações da Secretaria de Mobilidade Urbana, José Eduardo Vasconcellos.

OBRAS EM RITMO ACELERADO

A obra do Corredor Metropolitano prossegue, a partir desta segunda-feira (16/03), com a colocação de asfalto na rua Jair da Silva Guimarães, em frente ao presídio, no bairro Chácaras Nova Boa Vista, por onde os trabalhos seguem em direção ao Km 5 da Rodovia Jornalista Francisco Aguirre de Proença (SP-101). A partir deste ponto, o corredor expresso terá ligação com a alça que está em construção na SP-101, para servir de nova entrada da cidade. Os veículos que chegarem em Hortolândia vão passar pelo Parque Peron, Novo Ângulo e Nova América até chegarem à Ponte da Esperança (estaiada), construída pela Prefeitura para integrar as regiões da cidade.

No futuro, o Corredor Metropolitano integrará toda a região por meio de um viário expresso, desde Americana, passando por Santa Bárbara D’Oeste, Nova Odessa, Sumaré, Hortolândia, até Campinas.

PIC

A obra do Corredor Metropolitano faz parte do PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento), implantado pelo prefeito Angelo Perugini para estimular o desenvolvimento urbano, ambiental, social e humano para que Hortolândia cresça com planejamento e sustentabilidade nos próximos 30 anos. Para estas intervenções, o município conta com recursos financeiros da iniciativa privada, dos governos estadual e federal.

Fonte: Prefeitura de Hortolândia

Confira outras notícias da região.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com