Connect with us

Nossa Cidade

Motoristas do transporte público concluem curso sobre ética e cidadania

A Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) e o Sest Senat realizaram na última terça-feira, 20 de fevereiro, a entrega simbólica de certificados aos motoristas que participaram das 23 turmas do curso de capacitação. A solenidade, realizada na sede do Sest Senat, na região dos Amarais, contou com a participação de 17 motoristas, representando as seis empresas concessionárias do sistema de transporte público coletivo de Campinas.

 

O curso, que teve como mote a temática “Ética e cidadania no transporte público de passageiros”, teve início em 2 de janeiro de 2018 e capacitará, no decorrer do ano, 1.606 motoristas. Até o momento, foram capacitados, aproximadamente, 350 condutores.

 

O objetivo do curso é refletir sobre a vida em sociedade, sobre o conceito de cidadania e convívio social. Segundo Carlos José Barreiro, secretário de Transportes e presidente da Emdec, “eu sei que a qualidade técnica dos motoristas é muito boa. O que nós pretendemos melhorar é a parte comportamental. Para transportar pessoas é preciso mais que técnica, é necessário que o profissional seja atencioso e preocupado com os passageiros. O objetivo desta capacitação é fazê-los refletir, se cada um durante o trabalho está oferecendo o seu melhor para o bem de todos”.

 

 

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com