Connect with us

Policial

MP denuncia advogado envolvido em agressão a menor na Hípica

A promotoria de Justiça de Campinas ofereceu denúncia contra um advogado conhecido em Campinas por envolvimento na agressão de um adolescente na região da Sociedade Hípica de Campinas. O filho do advogado, acompanhado de outros dois menores, agrediram o outro menor no começo do mês passado. O crime ocorreu em frente a uma das portarias do clube e causou comoção na cidade.

O jovem teve ferimentos graves, chegou a ficar internado e passou por cirurgia. Os três menores que o agrediram foram apreendidos e estão em unidades diferentes da Fundação Casa em Campinas.  O advogado foi denunciado por corrupção dos três menores e também pelo crime de lesão corporal grave, por ter se envolvido na agressão. Todos os menores têm 17 anos.  Na denúncia, o MP pede que o advogado seja proibido de manter contato com o adolescente agredido, com as testemunhas do caso e seus familiares. Também pede que o advogado dependa da autorização judicial para sair de Campinas por mais 15 dias e seja impedido de deixar o país.  A Justiça ainda vai decidir se aceita ou não a denúncia do MP.

O ADVOGADO Por meio de nota, a defesa do advogado nega as acusações e afirmou que recebeu com espanto a denúncia do MP contra o seu constituinte e refuta com veemência as imputações a ele dirigidas. Na nota ainda destaca que os fatos serão devidamente esclarecidos na Justiça.

O CASO  O caso aconteceu no dia 2 de setembro. Câmeras de segurança registraram os três adolescentes chegando de carro na casa da vítima que fica na Rua Buriti. Eles descem e o veículo, que é dirigido pelo advogado, vai embora.

A vítima sai no portão e parece começar uma discussão com os outros três adolescentes. O desentendimento ocorreu porque a vítima teria ficado com uma ex-namorada de um dos adolescentes que está apreendido.

Na sequência das imagens, um carro semelhante ao que deixou o trio passa várias vezes em frente à casa. O adolescente é agredido com socos e pontapés, tenta fugir, mas é perseguido pelos três. O mesmo carro preto acompanha a perseguição. Depois, o motorista desce do carro, mas o deixa ligado.

As imagens mostram os adolescentes voltando para o veículo parado. O motorista aparece, eles esperam por um tempo e depois saem. A vítima, então, aparece nas imagens caminhando no sentido oposto, mancando.  Em depoimento ao MP, um dos agressores confirma que foi o pai do amigo quem levou os três até a casa da vítima. No caminho, ele teria incitado o filho a tomar atitudes violentas, chegando a perguntar a respeito de uma faca. O adolescente declarou também que o pai do amigo tirou o filho de cima da vítima durante a confusão, mas foi embora sem prestar socorro. Depois da agressão, o advogado demonstrou estar preocupado com a possibilidade do filho ter dado uma facada na vítima e com as câmeras de segurança instaladas no local.  

Fonte:

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com