Connect with us

Nossa Cidade

Município inicia o II Seminário Curricular da Educação Infantil da Rede

Profissionais da Educação Infantil da Rede Municipal de Campinas se reuniram na noite desta quarta-feira, dia 21 de agosto, no II Seminário Curricular da Educação Infantil. O evento foi realizado no Teatro IMA, no bairro Ponte Preta. Programação continua até 19 de setembro, quando será realizada o encontro de encerramento.

 

A palestra de abertura foi ministrada pelo professor Sílvio Gallo, com o tema “Educação, Conhecimento e Infância”. Ele atua no Departamento de Filosofia e História da Educação da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

 

A abertura será seguida de um mês de seminários curriculares, que serão realizados nos Naeds (Núcleo de Ação Educativa Descentralizadas) espalhados pelas cinco regiões da cidade. Os encontros são voltados para os profissionais da Educação Infantil que fazem parte da Rede Municipal. O objetivo é, por meio de seis eixos temáticos, intensificar o envolvimento das escolas e educadores com os princípios dos documentos curriculares.

 

Todos os seis eixos temáticos serão discutidos em cada um dos NAEDs, são eles: Espaços e Tempos na Educação de Crianças; Arte, Música e Educação; Cinema e Educação; Etnia; Gestão Democrática; Leitura e Escrita. Abaixo programação em cada Núcleo.

 

O Seminário é realizado pelo Cefortepe (Coordenadoria Setorial de Formação), órgão da Secretaria de Educação de Campinas responsável por oferecer treinamentos para professores e gestores da Rede Municipal.

 

O encerramento do Seminário Curricular da Educação Infantil também vai contar com uma palestra. O professor César Leite, especialista em Educação Infantil e Psicologia, que hoje atua na Universidade Estadual Paulista (Unesp), falará sobre o tema “Infância, Cinema e Educação Infantil”, no dia 19 de setembro, a partir das 18h30, também no Teatro IMA.

 

Serviço:

Seminário NAED Sul

Data: 27/08

Horário: das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30

Local: Rua Joaquim Vilac, nº 999, na Vila Teixeira

 

Seminário NAED Leste

Data: 29/08

Horário: das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30

Local: Rua Padre Domingos Guianini, nº 276, Parque Altos do Taquaral

 

Seminário NAED Norte

Data: 03/09

Horário: das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30

Local: Rua Cesar Paranhos de Godoy, nº 211, Jardim Chapadão

 

Seminário NAED Sudoeste

Data: 05/09

Horário: das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30

Local: Rua Mogi Mirim, nº 1040 , Jardim Campos Elíseos

 

Seminário NAED Noroeste

Data: 10/09

Horário: das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30

Local: Av. Ibirapuera, s/nº, Jardim Londres

 

Seminário de Encerramento

Palestra: Infância, Cinema e Educação Infantil, com o professor César Leite, especialista em Educação Infantil e Psicologia

Data: 19/09

Horário: das 18h30 às 21h

Local: Teatro IMA, Rua Padre João Garcia, nº 101, Ponte Preta

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com