Connect with us

Nossa Cidade

“Musas” de exposição Vitoriosas recebem obras de artistas

O Ateliê Lisa França, no distrito de Sousas, foi palco, na tarde desse domingo, dia 5, da cerimônia de entrega das obras da exposição “Vitoriosas” às dez musas que inspiraram os trabalhos: Maria Luísa, Raquel Viel, Raquel Lurago, Gracinha, Iracy, Tatiana, Patrícia, Graciela, Olga e Sônia. O ato marcou o encerramento da mostra.

A exposição reuniu 11 crônicas e 10 pinturas em homenagem ao Outubro Rosa. Além de uma expressão artística, foi também uma forma de destacar a importância da prevenção do câncer de mama.

A primeira-dama de Campinas, Sandra Ciocci, participou do ato de entrega e destacou a generosidade dos artistas em doar suas obras: “Eles e elas fizeram esses belíssimos trabalhos com o coração e o talento. Contaram, com pincéis e palavras, histórias de superação, de pura inspiração. O desprendimento dessas doações revelam corações de ouro e o acerto da escolha dessas pessoas para integrar a mostra Vitoriosas”, declarou.

As mulheres retratadas na exposição são de diferentes idades, unidas na luta contra o câncer de mama. O processo criativo envolveu o contato dos jornalistas e artistas com as personagens, que contaram suas histórias. As mulheres que inspiraram as obras foram indicadas pelo Centro de Atenção Integral à Saúde da Mulher (Caism) e pelo Grupo Rosa e Amor.

A Exposição “Vitoriosas” foi uma realização da Prefeitura Municipal de Campinas e do Salão de Beleza Symetria, que há sete anos é posto de doação de cabelos para mulheres em tratamento do câncer de mama.

O projeto contou com a participação dos artistas plásticos: Robinson José da Silva, Mário Gravem Borges e Jadsonchic, Dalcio Machado, Paulo Branco, João Bosco, Synnöve Hilkner, Nale Simionatto, Renato Stegun, Lisa França e Rosana Amorim.

Por parte dos jornalistas são: Ronaldo Faria (introdução), Fabiano Ormaneze, Paulo Gonçalves, João Nunes, Patrícia Penzin, Felipe Zangari, Elizabete Morais Delfino, Zezé de Lima, Carolina Rodrigues, Manuel Alves Filho e Lalá Ruiz.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com