Connect with us

Nossa Cidade

Museu da Cidade recebe primeira mostra individual de Alexandre Silveira

O arquiteto e artista visual Alexandre Silveira apresenta sua primeira exposição individual “O Peso da Terra”, no Museu da Cidade – Fundição Lidgerwood, na próxima sexta, 12 de abril, às 19h. O projeto foi realizado com o apoio do Fundo de Investimentos Culturais de Campinas.

 

 

A exposição, com curadoria de Samantha Moreira e Thaís Rivitti, reúne uma seleção de obras, nas mais diferentes linguagens dos últimos 10 anos de produção dentro das artes visuais, incluindo fotografias, gravuras, instalações e objetos. O público também poderá conferir o vídeo “O peso da Terra”, filmado durante a residência artística realizada no Chão SLZ, em 2015, em São Luís do Maranhão.

 

 

Cada um dos trabalhos, a seu modo, endereça-se a questões exploradas pelo artista: “a passagem do tempo e suas marcas na matéria, a insignificância do humano em relação à natureza, a desconstrução das narrativas religiosas tradicionais, convergindo na busca de uma saída frente ao ciclo de construções e ruínas da natureza e da cultura”, filosofa.

 

 

Silveira questiona “o lugar onde estas verdades habitam, colocando em cheque regras, crenças, cânones e ritos de criação do cotidiano, na tentativa de tecer novas potencialidades de escape, que muitas das vezes falham, criando e recriando um moto perpétuo que impede uma saída ou um término”.

 

 

Serviço

 

Exposição “O Peso da Terra”, de Alexandre Silveira

 

Abertura: sexta, 12 de abril, às 19h.

Visitação: até 30 de maio. De terça a sexta, das 14h às 20h; sábado, das 10h às 14h.

Onde: Museu da Cidade- Fundição Lidgerwood (Avenida Andrade Neves, 33 – Centro. Campinas).

Entrada gratuita.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com