Connect with us

Cultura & Lazer

Museu do Futebol exibe documentário sobre o Guarani nas redes sociais

Museu do Futebol exibe documentário sobre o Guarani

O Museu do Futebol transmite no próximo sábado (4), às 21h, o documentário “Bugrinos: o filme do Guarani Futebol Clube”, em homenagem ao tradicional time de Campinas (SP), que completou 109 anos de fundação nesta quinta-feira (2).

A exibição será feita em streaming pelo Facebook e pelo YouTube, como parte das iniciativas do equipamento cultural de proporcionar programação cultural durante a pandemia do novo coronavírus (causador da doença COVID-19), estimulando as pessoas a permanecer em casa para evitar a propagação da enfermidade.

Dirigido por Samir Cheida, “Bugrinos” (2014) é fruto da paixão pelo clube campineiro e relata passagens decisivas na trajetória do Guarani Futebol Clube ao longo de mais de 100 anos de história, desde a ascensão à primeira divisão do futebol paulista no campeonato de 1949, passando pela conquista do Campeonato Brasileiro de 1978, a final nacional de 1986, até a semifinal do Paulistão de 2012.

A exibição acontece com o apoio do Guarani Futebol Clube e da Federação Paulista de Futebol. A sessão acontecerá no Facebook e YouTube, nas seguintes páginas oficiais:

– YouTube:
https://www.youtube.com/user/museudofutebolspaulo/

– Facebook:
https://pt-br.facebook.com/museudofutebol/
https://www.facebook.com/guaranifc.oficial/
https://www.facebook.com/futebolpaulista/

Fonte: SP

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com