Connect with us

Nossa Cidade

Música e ciência interativa conscientizam mulheres para cuidarem do corpo

A Estação Cultura “Prefeito Antônio da Costa Santos” recebe nesta quinta-feira, 14 de outubro, três apresentações integrantes da programação do Outubro Rosa em Campinas. O público também terá contato com a “Mulher Labirinto”, uma engenhosa estrutura feita para chamar a atenção das pessoas e ensinar como funciona e como deve ser cuidado o corpo feminino.

A manhã da quinta-feira terá a participação especial do pianista Fábio de Almeida. A tarde começa com a banda Bodhissattivas do Som, das 12h às 13h30, e segue musical, com a dupla Lero, das 14h às 15h15h. Os músicos são convidados da Associação dos Músicos de Campinas (AMA), que participa das ações do Outubro Rosa na cidade, mostrando como a arte pode ser aliada da conscientização e da saúde.

Também na quinta, os frequentadores da Estação Cultura serão apresentados à “Mulher Labirinto”, uma estrutura interativa de silhueta feminina feita de metal elétrico, usada para atrair atenção das mulheres para conhecer seu corpo e cuidar dele. A interação se transforma em uma brincadeira lúdica, durante a qual os participantes respondem a perguntas e manipulam um bastão de metal em volta do corpo, sem fazer contato. Caso o bastão encoste no corpo, soa um apito.

A ação é do Grupo SonHe – Grupo Sasse Oncologia e Hematologia, parceiro nas ações do Outubro Rosa em Campinas.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com