Connect with us

Nossa Cidade

Musical de Natal da Carreta Encantada anima a noite de sexta-feira na Lagoa do Mingone

Cerca de mil pessoas acompanharam na noite da sexta-feira, 15 de dezembro, na Lagoa do Mingone, no Jardim Paraíso de Viracopos, mais um espetáculo da Carreta Encantada, parte da programação do Natal Caminhos dos Sonhos de Campinas. Com muita música e dança, a apresentação de personagens das turmas da Mônica e do Mickey, os super-heróis Capitão América, Homem-Aranha, Homem de Ferro e as princesas Rapunzel, Bela, Elza, Pequena Sereia, Branca de Neve e Cinderela, entre outros, criou o clima para a tão esperada chegada do Papai Noel, a estrela da festa.
 
O show no Parque Linear Capivari, onde fica a Lagoa do Mingone, região do Distrito do Ouro Verde, reuniu vários públicos e foi muito animado, com o público participando ativamente dos números musicais. A Guarda Municipal, que estava presente para garantir a segurança do público, estimou que mais de mil pessoas compareceram.
 
O prefeito Dário Saadi marcou presença no espetáculo e conversou com os moradores, que aguardavam ansiosos o início do show. O evento faz parte da programação do Natal Caminhos dos Sonhos, uma realização da Prefeitura de Campinas e da Associação Comercial e Industrial de Campinas (Acic).
 
Maria de Fátima Santos de Araújo mora no Jardim Paraíso e foi com a filha e os netos Cauê e Lara se encantar com a Carreta Encantada. A família estava empolgada para ver a espetáculo. "É novidade! É a primeira vez que vemos por aqui. Estamos ansiosos para curtir o espetáculo", disse Fátima. 
 
Daniel, de 12 anos, e Lavínia, de 7, foram levados pela mãe Carolina Paola para ver a carreta. As crianças chegaram com um objetivo certo: curtir as estripulias do palhaço Aristeu. “Estou esperando o palhaço. Todo mundo está falando desse palhaço cor-de-rosa e azul. Meus amigos de outro bairro e da escola também falaram”, contou Daniel. A irmã Lavínia também estava na expectativa de ver o que o palhaço ia aprontar, mas também queria ver o personagem mais famoso do Natal: o Papai Noel.
 
Também estiveram na apresentação da Carreta Encantada no Jardim Paraíso de Viracopos os secretários municipais Adriana Flosi, de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação; Alexandra Caprioli, de Cultura e Turismo, Rose Guglielminetti, da Comunicação, e Aderval Fernandes Júnior, da Chefia de Gabinete do Prefeito. O vereador Otto Alejandro representou a Câmara Municipal. Algumas autoridades, como as secretárias Flosi e Caprioli e o vereador Otto Alejandro também entraram, literalmente, “na dança”, e acabaram no palco com o animado Palhaço Aristeu.
 
 
Natal nos espaços públicos
 
O show natalino da Carreta Encantada segue neste sábado, 16 de dezembro, para o Parque Valença. A apresentação começa às 19h, na Praça da Concórdia, na rua Manoel Machado Pereira, na região central do Distrito do Campo Grande.
 
A Carreta Encantada ainda terá apresentações na Arautos da Paz, no Taquaral (20/12, quarta-feira, às 19h), na Praça Beira Rio, em Sousas (21/12, quinta-feira, às 19h) e na Arena Shangai, no Jardim Shangai (22/12, sexta-feira, às 19h).
 
O Natal dos Escoteiros do Brasil também vai ser uma das atrações do sábado em Campinas. Cerca de 200 escoteiros vão montar acampamento, em formato de presépio, na Vila do Papai Noel do Largo do Rosário, dia 16, às 18h30. O grupo também vai realizar jogos cooperativos com as crianças e demonstrar como funciona o escotismo.
 
A Vila do Papai Noel, com suas sete casinhas, no Largo do Rosário, também estará aberta neste sábado, dia 16, das 10h às 22h. A casa principal, onde ficam o Papai e a Mamãe Noel, tem vários cenários, como a fábrica de brinquedos, a cozinha dos ursos, o canto da neve e o trenó. 
 
Outra atração imperdível do sábado, dia 16, é o Concerto Especial de Natal da Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas, com patrocínio da Unimed Campinas. O espetáculo da Sinfônica é gratuito e será na Concha Acústica do Parque Taquaral, às 18h. Para quem puder e quiser contribuir, neste ano será arrecadado 1 quilo de alimento não perecível para doação a diversas entidades de Campinas e região, em uma parceria entre Unimed Campinas, Prefeitura e Ceasa Campinas.
 
O tema deste ano é “Natale – Um Natal Italiano” e no programa estarão peças dos compositores Rossini, Puccini, Verdi, entre outras, como “Noturno da Ópera Condor”, do brasileiro e mestre campineiro Carlos Gomes. Ratificando a tradição, o concerto contará com a participação do Coro Contemporâneo de Campinas e a presença de quatro solistas convidados: a soprano Gabriela Pace, a contralto Edneia Oliveira, o tenor Jessé Bueno e o barítono Rodolfo Giugliani.
 
 
Roda-gigante do Boticário
 
De quinta-feira a domingo, das 15h às 21h, a roda-gigante do Boticário também é uma opção do Natal Caminhos dos Sonhos de Campinas. O equipamento, montado na Praça Arautos da Paz, no Taquaral, tem 20 metros de altura e 16 cabines com capacidade para quatro pessoas cada.
 
A atração é gratuita e o agendamento deve ser feito previamente pelo Sympla (https://www.sympla.com.br/evento/natal-campinas-roda-gigante-o-boticario-experiencia-gratuita/2261918).
 
Menores de idade só poderão embarcar acompanhados de um responsável maior de idade.
 
 
Natal Caminhos dos Sonhos
 
O Natal Caminhos dos Sonhos está agitando Campinas neste final de ano. Estão programadas atividades no Centro e em diversos bairros da cidade, com atrações para todas as idades.
 
Confira a programação completa no site https://www.natalcaminhosdossonhos.com.br/.
 
O Natal Caminhos dos Sonhos é uma realização da Prefeitura de Campinas e da Associação Comercial e Industrial de Campinas (Acic), com apoio de diversos patrocinadores. São eles: Diamond, AG Antecipa, Sanasa, Black, Caprem Construtora, Construtora Novolar, Gold, EMS, Good Bom, Patriani, Spani Atacadista, Tauste Supermercados, Ceasa, Silver, Passarelli, Cadre Engenharia, Restor, RDZ Empreendimentos, Germânica, Engenharia Metropolitana Ambiental, BDI Real State, GNO Empreendimentos e Construções, Bougainville, Supermercado Savegnago, Incorpi Incorporações Imobiliárias, Terrazul, Parque Alphaville, DBO Engenharia Ambiental, LG Mota Imóveis, Elemar Metal Mecânica e Soluções, Furlan Participações, Eletromídia, Tanks BR & Ágili, Gimma Engenharia e Pirelli.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com