Connect with us

Nossa Cidade

Mutirão da Campanha do Agasalho 2019 arrecada duas toneladas de doações

Mais de duas toneladas de roupas foram coletadas no último sábado, dia 15 de junho, durante o mutirão ArrecadAção, da Campanha do Agasalho 2019 da Prefeitura Municipal de Campinas. O evento especial recebeu doações de roupas, cobertores e calçados em cinco pontos da cidade, com apoio do Exército, Emdec e Guarda Municipal de Campinas. No mesmo dia, houve a triagem de donativos e todas as entidades assistenciais da cidade foram convidadas a já buscar as doações. Na ocasião, dez organizações sociais retiraram 1.450 quilos de doações. A campanha prossegue até o final de julho.

 

 

As doações da Campanha do Agasalho 2019 são destinadas para pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade social. No mutirão de sábado, a população entregou suas contribuições nos postos localizados na Torre do Castelo, Centro de Convivência, Terminal Ouro Verde, Lagoa do Taquaral e Praça da Concórdia, na Região Campo Grande.

 

 

Nos locais do mutirão ArrecadAção, entre 9 e 16 horas, homens do Exército (EsPCEx, o 2º Batalhão Logístico L/Batalhão Cidade de Campinas, 28º Batalhão de Infantaria Leve, 2ª Companhia Com L, 11ª Brigada Infantaria Leve) participaram, coordenados pelo comando da 11ª Brigada de Infantaria Leve (Brigada Anhanguera). Equipes da Emdec acompanharam toda a ação, permitindo a parada de veículos para a entrega das doações nos postos. A Guarda Municipal também participou da campanha com as viaturas adesivadas, que atuaram como postos de coleta e vão continuar recebendo doações até o fim da campanha.

 

 

Conforme as doações iam chegando, os voluntários do Exército levavam o material para a sede da Associação Beneficente Recreativa Subtenentes, Sargentos Campinas (ABRESSC). Lá, grupos de voluntários do Transforma Campinas fizeram a triagem das peças. Tudo foi separado por tipo e organizado para ser distribuído para organizações da sociedade civil no mesmo dia.

 

 

No total, 1.450 quilos foram entregues para dez entidades somente no dia do mutirão ArrecadAção: SOS Ação Mulher, Centro Social Romilia Maria, Semear, Cidade dos Meninos, Ação Forte, Núcleo de Ação Social (NAS), Sociedade Pro Menor, Instituto Padre Haroldo, Fundação Irmã Rute e Grupo Primavera.

 

 

Campanha prossegue

 

 

A coleta de doações para a Campanha do Agasalho 2019 da Prefeitura de Campinas prossegue até o próximo dia 31 de julho. São muitos pontos de arrecadação por toda a cidade, em escolas, bancos, bases da Guarda Municipal, Sanasa, supermercados, além do Paço Municipal, entre outros locais. A lista completa está disponível no portal da Prefeitura, no www.campinas.sp.gov.br, e pode ser acessada clicando no item da divulgação da campanha.

 

 

A principal necessidade da Campanha do Agasalho 2019 é ampliar as doações de roupas masculinas, já que as roupas femininas são a maioria do material coletado. Entretanto, há grande demanda por roupas de homens, principalmente entre os grupos de maior vulnerabilidade social, como a população em situação de rua.

 

 

A Campanha do Agasalho 2019 é organizado pela Prefeitura de Campinas por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos. Conta com apoio da EPTV Campinas, Transforma Campinas, West Rock, ABRESSC, Adere, Banco Itaú, Exército/11ª Brigada de Infantaria Leve (Brigada Anhanguera), Escola de Cadetes do Exército (EsPCEx), Emdec, Guarda Municipal e Sanasa.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com