Connect with us

Nossa Cidade

Mutirão de serviços públicos recolhe toneladas de lixo no Campo Grande

O mutirão realizado pela Secretaria Municipal de Serviços Públicos, entre os dias 12 e 13 de julho, na região da subprefeitura do Campo Grande, recolheu toneladas de entulho e tapou buracos em diversas vias. Foram contemplados os bairros Santa Rosa, Valência I e II, Maracanã, Novo Maracanã, Jardim Liza I e II, Parque Floresta I, II e III, Parque Itajaí I, II e III e Campina Grande. O prefeito em exercício de Campinas, Henrique Magalhães Teixeira, acompanhou os trabalhos na manhã desta sexta-feira, dia 13. 

 

 

Henrique Magalhães Teixeira passou por diversos pontos da região, conversou com moradores e verificou os serviços realizados pelas equipes da Prefeitura. “Tenho acompanhado reiteradamente o trabalho da Secretaria de Serviços Públicos e esse mutirão é muito importante para a questão da saúde, por recolher o lixo e entulhos depositados. Também são realizados diversos serviços que incluem poda de árvores e operação tapa-buraco”, afirmou. 

 

 

Segundo o secretário de Serviços Púbicos, Ernesto Paulella, o objetivo dos mutirões é otimizar os recursos, reunindo os trabalhadores e equipamentos. “Isso propicia um resultado importante em termos de produtividade. Somente na quinta-feira, retiramos 650 toneladas de entulho, o que deve se repetir durante o dia de hoje”. Paulella ressaltou a necessidade de realizar o mutirão para manutenção da cidade e controle de pragas urbanas. “Todas as praças e canteiros centrais estão limpos, inclusive para dar uma visibilidade maior no trânsito e um conforto maior para os usuários dessas áreas públicas”, afirmou. 

 

 

Além da retirada de entulho, os trabalhadores fizeram o nivelamento de 3.300 metros de ruas, limparam 11.400 metros de guias e sarjetas e utilizaram 13 toneladas de massa asfáltica para tapar buracos nas vias dos bairros. As equipes também realizam a limpeza de praças, escolas e creches. 

 

 

Cerca de 300 pessoas estão envolvidos no mutirão. São colaboradores de todas as Administrações Regionais e da área de parques e jardins. Funcionários terceirizados da empresa coletora de lixo também participam do mutirão. Foram mobilizados cerca de 50 caminhões e 20 máquinas para os serviços, entre motoniveladoras, pás carregadeiras, retroescavadeiras e lâminas de esteira.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com