Connect with us

Nossa Cidade

Mutirão no Paço e jogo beneficente arrecadam mais de 6,6 toneladas de alimentos

A campanha Natal sem Fome, promovida pela Prefeitura de Campinas, arrecadou, neste sábado, 6,6 toneladas de alimentos no mutirão do Paço Municipal e no Jogo da Família, no Brinco de Ouro, neste sábado, 2 de dezembro. As doações serão encaminhadas para famílias em situação de vulnerabilidade. 
 
A segunda edição do “Jogo da Família” contou com o ex-jogador Amoroso e amigos, com grandes jogadores veteranos, como Fernando Prass, Lugano, Elano, Fumagalli, Tiago Gentil, Djalminha, Aluísio Chulapa, entre outros. O ingresso para a partida foi a doação de dois quilos de alimentos.
 
O sábado solidário resultou na arrecadação de 6.628,5 quilos. O resultado foi 418% superior ao coletado ano passado, quando o mutirão arrecadou 1.279 quilos em alimentos.
 
“O povo de Campinas é muito solidário e essa arrecadação recorde é o exemplo dessa generosidade”, afirmou o prefeito em exercício Wanderley de Almeida. Vandecleya Moro, secretária de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos, agradeceu as doações e destacou: “Vamos dar continuidade a essa campanha para garantir um Natal mais generoso para as famílias em situação de vulnerabilidade”.
 
Jogo da Família
 
O Jogo da Família foi um amistoso entre as equipes azul e verde-amarela, com Amoroso se alternando entre os dois times. O placar foi de 7 a 4 para a equipe azul, com grandes jogadas de lado a lado.
 
Campanha
 
A Campanha Natal Sem Fome foi lançada oficialmente no dia 21 de novembro e irá até 22 de dezembro. Na primeira semana, foram coletados 2.230 quilos de alimentos. A mobilização visa atender famílias em situação de insegurança alimentar e busca apoios da sociedade civil para a doação de alimentos.
 
As pessoas que desejarem contribuir podem entrar em contato pelo telefone do Banco de Alimentos: (19) 3746 -1063. A lista dos postos de coleta pode ser consultada em https://portal.campinas.sp.gov.br/sites/natalsemfome2023.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com