Connect with us

Nossa Cidade

Mutirão retira 2.344 ton de entulhos de terrenos na região do Campo Grande

A região do Campo Grande recebeu um mutirão de limpeza e manutenção da Prefeitura na última sexta-feira e sábado (22 e 23 de janeiro). Foram retiradas 2.344 toneladas de entulho de terrenos, 1,9km de vias de terras receberam nivelamento com máquina e 528 toneladas de cascalho foram aplicados por cima das vias niveladas. 

Além disso, duas tampas de poço de visita (dispositivo circular de ferro que é colocada na via e que, quando aberto, dá acesso para a inspeção de galerias de águas pluviais subterrâneas) foram repostas na Avenida John Boyd Dunlop e outras duas na Rua Tom de Araújo, no Jardim Satélite Íris.

A ação foi realizada em 17 bairros da região e contou com o trabalho de oito equipes de funcionários e maquinário como retroescavadeira, máquinas Patrol e caminhões.

A retirada do entulho é importante na prevenção à dengue porque evita que o acúmulo de materiais atraiam o mosquito Aedes Aegypit. Os moradores também precisam ter consciência e não jogar lixo e entulho em áreas públicas porque isso traz prejuízo à saúde das pessoas e causa danos ao meio ambiente.  

A Prefeitura dispõe de 16 Ecopontos, para onde a população pode levar este tipo de material para descarte. Os endereços podem ser consultados na página http://www.campinas.sp.gov.br/governo/servicos-publicos/ecopontos/index.php. 

O nivelamento das vias de terra e aplicação de cascalho ameniza os efeitos provocados pelas chuvas, como buracos, e melhora a via para o tráfego de veículos, principalmente.

Bairros

Os bairros que receberam manutenção foram: Jardim Sul América, Residencial São Luiz, Parque Valença 1 e 2, Jardim Uruguai, Jardim Nova Esperança, Jardim Novo Mundo, Chácara Cruzeiro do Sul, Parque Floresta 1, 2, 3 e 4, Residencial Colina Verde, Cidade Satélite Iris I, Jardim Maracanã e Jardim Liliza.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com