Connect with us

Nossa Cidade

Na manhã deste sábado (25), Câmara realiza a penúltima Audiência Pública do Plano Diretor Estratégico: foco é a cidade e a Região Metropolitana de Campinas

A Câmara Municipal realiza a partir das 8h30 deste sábado (25) a quinta das seis audiências que tem como objetivo explanar e debater o Plano Diretor Estratégico (PDE), projeto de lei do Executivo que está em tramitação no Legislativo e que define as prioridades de planejamento e crescimento da cidade para a próxima década. “Esta é a penúltima audiência e convidamos todos os interessados a participarem. Na reunião da noite da última quinta tivemos uma participação recorde e esperamos mais uma vez um número relevante de pessoas nesta manhã de sábado, na qual iremos debater o PDE sobre o viés da cidade e a Região Metropolitana de Campinas”, informa o vereador Rafa Zimbaldi (PP), presidente do Legislativo.

O cidadão que quiser participar deve comparecer ao Plenário, com entrada pela Avenida Engenheiro Dr. Roberto mange, 66, no bairro Ponte Preta.  Quem não puder estar presente tem como opção acompanhar a audiência ao vivo pela TV Câmara Campinas, em UHF Digital (61.3), canal 4 da NET, pela fanpage oficial da Câmara e no Youtube.

Enquanto a audiência é realizada, quem acompanha pela TV pode mandar perguntas por meio de formulário no site da Câmara, acessível a partir da página inicial do sítio eletrônico. Além disso, independente de estarem ou não ocorrendo audiências, é possível dar sugestões para o plano por meio da página exclusiva do PDE no site, onde inclusive ficam centralizadas todas as notícias sobre o plano e até mesmo arquivo digital da peça para download (http://www.campinas.sp.leg.br/institucional/plano-diretor).

Confira abaixo as datas de todas as audiências:

25 de novembro (sábado), às 8h30:  Plano Diretor, Nossa Cidade e a Região Metropolitana de Campinas

2 de dezembro (sábado), às 8h30:  Plano Diretor com Base em Finanças e Orçamentos

Audiências já realizadas:

7 de novembro (terça-feira), às 19 horas: Explanação geral e apresentação do Plano Diretor estratégico, com participação da Comissão de Constituição e Legalidade

11 de novembro (sábado), às 8h30:  Plano Diretor com Base em Desenvolvimento Urbano e Habitação

16 de novembro (quinta), às 19 horas: Plano Diretor com foco em Transito e Mobilidade Urbana

23 de novembro (quinta), às 19 horas o PDE e o Meio Ambiente, Área de proteção Ambiental e Plano de Manejo

Texto e fotos: Central de Comunicação Institucional da CMC

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com