Connect with us

Nossa Cidade

Na Vizinhança promove passeio pelo centro e debate sobre arte e educação

Um passeio pelo centro da cidade para conhecer espaços de cultura e debater sobre arte e educação. Esta é a proposta do “Na Vizinhança”, evento que será realizado neste sábado, dia 23 de julho, das 10h às 18h. O objetivo é o fortalecimento do setor cultural da região central de Campinas.

“Na Vizinhança” tem apoio da Secretaria de Cultura e Turismo de Campinas e do Centro Educacional Integrado Santi Capriottti – CEI Campinas. O passeio é aberto ao público em geral, sobretudo os interessados em processos que envolvem a produção de cultura e de arte-educação.

O passeio proporcionará a visita por quatro casas de cultura, pelo Museu de Arte Contemporânea de Campinas (MACC), pelo Espaço Marco do Valle, Ateliê Serafina e Fêmea Fábrica, com a participação do artista Bruno Novaes.

Programação

O “Na Vizinhança” começa às 10h e vai até às 12h, no saguão do Senac Campinas e terá como tema “As Fricções entre Arte e a Educação”. Além do artista Bruno Novaes, estarão presentes Érica Burini (curadora da mostra Trabalho em Dupla), Julyana Troya (docente de Produção Cultural do Senac Campinas, curadora do Espaço Marco do Valle e uma das criadoras do Projeto Na Vizinhança), Camilla Torres (artista e produtora cultural da Fêmea Fábrica), Valéria Scornaienchi (artista do Ateliê Serafina) e Fernando de Bittencourt (diretor do MACC).

Às 13h, a visita será ao Ateliê Serafina, da artista Valéria Scornaienchi. Às 14, a visita será no MACC, onde o artista Bruno Novaes está com a exposição “Diário 366”, na qual exibe as páginas do seu diário em um projeto colaborativo onde a documentação de sua história pessoal se mistura com a de voluntários, em um processo que se estendeu por um período de quatro anos.

Às 15h, pausa para um café na Livraria Pontes e às 16h, segue a visita a Fêmea Fábrica. Às 18h, visita será ao Espaço Marco do Valle, onde está acontecendo a mostra de Bruno Novaes, Trabalho em Dupla.

Quem se interessar e quiser certificado do evento é preciso fazer inscrição na hora.

Serviço

Na vizinhança

Dia: 23/7, sábado

Hora: das 10h às 18h

Locais:

Ateliê Serafina: Edifício Itatiaia, na Av. Irmã Serafina, 919.

Espaço Marco do Valle: Rua Dr, Quirino, 1856.

Fêmea Fábrica: Rua Luzitana, 1769, Centro.

Livraria Pontes: Rua Dr. Quirino, 1223.

MACC: Rua Benjamin Constant, 1633.

Senac Campinas: R. Sacramento, 490 – Centro.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com