Connect with us

Nossa Cidade

Naipe de metais da Sinfônica se apresenta nesta sexta-feira no Teatro Maria Monteiro

A Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas se apresenta na próxima sexta-feira, 7 de julho, às 19h30, no teatro do Espaço Cultural Maria Monteiro, da Vila Padre Anchieta, no distrito de Nova Aparecida. O concerto é gratuito e terá a coordenação do trombonista da Orquestra, Wilson Dias, que vai comandar o naipe de metais da Sinfônica.

O naipe de metais, composto por 19 músicos, executará grandes obras e arranjos compostos exclusivamente para esta apresentação. Não é preciso retirar ingressos para a entrada ao teatro.

O concerto tem um clima festivo e começa com o Tema Olímpico – Olympic Fanfare and Theme de J. Williams, apresentado pela primeira vez em 1984 nas Olimpíadas de Los Angeles e se tornou um clássico, pois apresenta uma explosão emocionante para as seções de metais.

O repertório terá também a clássica Aquarela do Brasil de Ary Barroso, passando por Cantos Nordestinos de Gagliardi, Garota de Ipanema de Tom Jobim e Vinícius de Moraes, a famosa Granada, a Protofonia de O Guarani de Carlos Gomes e encerra com a fantástica Música para Metais de J. Ursicino da Silva.

Wilson Dias

Primeiro bacharel em eufônio do Brasil, pela Faculdade Mozarteum de São Paulo e pós-graduado em Performance e Pedagogia dos instrumentos de Metais e Regência Orquestral pela FACEC – Faculdade de Ciência e Educação do Caparaó. Trombone solista da Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas desde 1995, regente associado e chefe de naipe dos metais da Orquestra Cristã Brasileira-OCB e professor de Eufônio da EMESP – Escola de Música do Estado de São Paulo. Participa como músico convidado nas principais orquestras nacionais, dentre elas: OSESP, OFMG, OSPA, OSPAR.

Serviço:

Evento: Concerto da Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas – Regional II

Data: 07/07/2023 (sexta-feira)

Local: Teatro Maria Monteiro – Vila Padre Anchieta

Entrada gratuita. Não precisa retirar ingresso.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com