Connect with us

Nossa Cidade

Natal sem Fome recebe oito toneladas de alimentos em um único dia

Natal sem Fome recebe oito toneladas de alimentos em um único dia

Três mega doações realizadas nesta quinta-feira, dia 1º, totalizaram mais oito toneladas para a Campanha Natal Sem Fome. Pela manhã, a rede de supermercados Savegnago entregou para o Banco de Alimentos três toneladas.

Na parte da tarde, o Centro Oncológico de Campinas (COC) doou mais meia tonelada e as empresas envolvidas no Jogo da Família, organizado pelo ex-jogador Amoroso, entregaram mais 4,5 toneladas.

Centro Oncológico de Campinas

Organizado no dia 12 de novembro, o Sábado sem Câncer atendeu gratuitamente 521 homens como parte da campanha Novembro Azul, de prevenção e orientação sobre o câncer de próstata. O COC sugeriu aos participantes a doação de um quilo de alimento não perecível. A ação contou com o trabalho de cem voluntários, entre profissionais da saúde, médicos e pessoal de apoio .

Jogo da Família

Realizado no dia 12 de novembro, a partida beneficente ocorreu no estádio Brinco de Ouro. Cada pessoa que prestigiou o evento contribuiu com quilos de alimento.

O jogo beneficente envolveu os times amarelo e azul, comandados por Pepe e Rivelino, respectivamente. Por ser um encontro festivo, a preocupação dos ex-jogadores foi exclusivamente a qualidade do espetáculo.

O placar terminou empatado em 7 a 7, mas o melhor dentro de campo foram as jogadas de técnica refinada, que arrancaram aplausos e alegraram os torcedores do futebol praticado por artistas da bola.

Dia D

No sábado, 3 de dezembro, das 9h às 17h, a Prefeitura realizará no Paço Municipal uma grande mobilização para arrecadar alimentos no esquema drive-thru. A força-tarefa contará com a participação de servidores públicos e funcionários da Sanasa, do Ceasa, do Exército e de voluntários para receber os alimentos.

Natal Sem Fome

A Campanha Natal sem Fome recebeu, até o dia 25 de novembro, mais de 61,3 toneladas de alimentos doados. A campanha vai até o dia 20 de dezembro.

Para ter acesso aos alimentos doados, é preciso fazer um cadastro pelo aplicativo Viva Vida. Para isso, basta baixar o app no celular e se inscrever ou fazer a inscrição em uma das entidades parceiras. A prefeitura faz a arrecadação e, depois da triagem, os alimentos são destinados para as 64 entidades parceiras que farão a entrega às famílias. 

A relação dos estabelecimentos que vão receber os alimentos e mais detalhes sobre as doações estão disponíveis no link http://campinas.sp.gov.br/natalsemfome na aba ‘postos de arrecadação’.

Além dos supermercados, dos postos de gasolina e do drive-thru de sábado no Paço Municipal, a população poderá doar os alimentos em diversos pontos de coleta que estão relacionados no link. Também é possível entrar em contato diretamente com o Banco de Alimentos pelo telefone (19) 3746-1063.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com