Connect with us

Nossa Cidade

Natal Sem Fome passa 46 toneladas; semana que vem tem Dia D

Natal Sem Fome passa 46 toneladas; semana que vem tem Dia D

A Campanha Natal sem Fome chegou na quinta-feira, dia 24, a 46.214 quilos de alimentos doados. O Dia D da Arrecadação será no dia 3 de dezembro. A campanha vai até o dia 20 de dezembro.

“O povo de Campinas é muito solidário e a prova é que já ultrapassamos em mais de 100% a expectativa da arrecadação, que era de 20 toneladas. As pessoas socialmente vulneráveis terão um Natal mais acolhedor”, afirmou Vandecleya Moro, secretária municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos de Campinas.

Para ter acesso aos alimentos doados, é preciso fazer um cadastro pelo aplicativo Viva Vida. Para isso, basta baixar o app no celular e se inscrever ou fazer a inscrição em uma das entidades parceiras. A prefeitura faz a arrecadação e, depois de triados os produtos, os alimentos são destinados para as 64 entidades parceiras que irão entregar às famílias. 

A relação dos estabelecimentos que vão receber os alimentos e mais detalhes sobre doações estão disponíveis no link http://campinas.sp.gov.br/natalsemfome na aba postos de arrecadação.

Além dos supermercados, dos postos de gasolina e do drive-thru no Paço Municipal, a população poderá fazer a doação em diversos pontos de coleta que estão disponíveis no link. Também é possível entrar em contato diretamente com o banco de alimentos pelo telefone (19) 3746-1063.

Dia D

No sábado, 3 de dezembro, das 9h às 17h, a prefeitura realizará uma grande mobilização para arrecadar alimentos no esquema drive-thru. A força-tarefa contará com a participação de servidores públicos e voluntários para receber os alimentos.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com