Connect with us

Nossa Cidade

Nesta 4ª, Campinas concorre com Porto Alegre (RS) no Dia do Desafio

 

Esse ano Campinas concorre com Porto Alegre na 24ª edição do Dia do Desafio, que acontece nesta quarta-feira, dia 30 de maio. O Dia do Desafio é uma disputa entre cidades para estimular a adoção de hábitos mais saudáveis. Qualquer pessoa física ou jurídica pode praticar atividade física e registrar no 0800 6003 000.

 

Em Campinas, há uma extensa programação com diversas atividades, conforme programação abaixo, abertas à população no centro da cidade, nas praças de esportes e no SESC Campinas. “Lembramos que, devido à greve dos caminhoneiros, poderá haver alteração ou cancelamento de atividade sem aviso prévio”, afirma o coordenador de esportes da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, Fernando Vanin.

 

Conforme o coordenador, a maior satisfação de um evento como este é saber que dentro desse volume enorme de participação, muitos podem ter feito pela primeira vez alguma atividade física e, de repente, fazer do esporte um hábito de vida. “Nesta edição pretendemos atingir o patamar de 400 mil participações”, diz Vanin.

 

 

Dia do Desafio

 

 

A 24ª edição da maior campanha mundial de incentivo à prática de atividades físico esportivas é um convite ao movimento.

 

O Dia Do Desafio é uma disputa entre cidades para estimular a adoção de hábitos mais saudáveis. Mais do que competição, a campanha busca promover integração e cooperação.

 

A partir deste ano, a proposta é o Desafio Trienal – 2018 a 2020, com o objetivo de proporcionar uma participação ainda mais qualificada, serão sorteadas duplas de cidades que se tornarão competidoras e parceiras por três anos. O resultado vai contemplar tanto os números conquistados por cada cidade, como a somatória de seus esforços.

 

O Dia do Desafio foi criado nos anos 1980, no Canadá, com a proposta de despertar o interesse das pessoas pela prática de esportes e atividades físicas, por meio de uma competição entre cidades. O objetivo principal é incentivar o maior número de pessoas a praticar qualquer tipo de atividade física no dia.

 

Podem participar pessoas físicas e jurídicas como academias, escolas, entidades, ONGs, shopping e todos poderão registrar ao longo do dia sua participação pelo telefone 0800 888 0034 ou pelo facebook.com/diadodesafio.

 

Coordenado pelo Sesc, desde 1995, o Dia do Desafio é uma iniciativa da The Association For International Sport for All (TAFISA –), com o apoio da International Sport and Culture Association –(ISCA), Organização das Nações Unidas para a educação, a ciência e a cultura (UNESCO) e realização das Prefeituras Municipais.

 

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com