fbpx

Notícias Campinas

Portal de Notícias da RMC

No “feriadão” de Corpus Christi, Prefeitura manterá serviços essenciais

 

Com a chegada do “feriadão” de Corpus Christi, celebrado nesta quinta-feira (20/06), a Prefeitura de Hortolândia divulga o que abre e o que fecha nas repartições públicas municipais, na quinta e sexta-feira desta semana. O Paço Municipal “Palácio das Águas”, no Remanso Campineiro, encerra o expediente nesta quarta-feira (19/06), às 17h, retomando o atendimento ao público, na segunda-feira (24/06), às 8h. Como de praxe, os serviços essenciais na área da saúde, segurança, assistência social, limpeza pública, dentre outros, serão mantidos.

Saúde


O Pronto Socorro do Hospital Municipal Mário Covas funcionará 24 horas. As três UPAs-24h (Unidades de Pronto Atendimento) existentes na cidade, a UPA Rosolen José Pereira de Amorim, a UPA Amanda Pastor Eneas de Castro Gama e a UPA Nova Hortolândia Manoel Georgino Lopes, também estarão abertas para prestar atendimento de urgência. O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) poderá ser acionado pelo telefone 192. 

A UVZ (Unidade de Controle de Zoonoses) terá atendimento de plantão, junto com o DPBEA (Departamento de Proteção e Bem-Estar Animal), com atendimento pelo telefone 3897-3312. Estes órgãos são responsáveis por ocorrências relacionadas à fauna, como captura de animais silvestres, por exemplo. As UBSs (Unidades Básicas de Saúde) ficarão fechadas neste período, só reabrindo na segunda-feira (24/06).

Assistência social

Órgãos de assistência social, como CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), CCS (Centro de Convivência Social) e CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) ficarão fechados durante o Corpus Christi. O Conselho Tutelar funcionará em regime de plantão, atendendo pelos telefones 3865-3287 e 3897-2513.

Segurança

A Guarda Municipal e a Defesa Civil, órgãos vinculados à Secretaria de Segurança, também terão equipes de plantão, podendo ser solicitadas pelos telefones 0800-111-508, 199 ou 3897-6050 (Defesa Civil).

HORTOFÁCIL

Os serviços prestados no HORTOFÁCIL, central de serviços municipais, localizado na região central, tais como PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador), Banco do Povo, Economia Solidária, Funsol (Fundo Social de Solidariedade) e Procon (Programa de Proteção e Defesa do Consumidor), dentre outros, também param no feriado.

Coleta de lixo doméstico

No “feriadão”, a coleta de lixo orgânico domiciliar será feita normalmente, conforme a escala habitual.

Coleta seletiva

A coleta seletiva de materiais recicláveis, porta a porta, não será feita nesta quinta-feira (20/06), nos bairros habitualmente atendidos (Jd Rosolen, Jd. Santa Izabel e Jd. Sumarezinho). Mas na sexta-feira (21/06), ocorrerá normalmente no Pq. Gabriel, Pq. São Miguel e Remanso Campineiro. 

Na quinta-feira, apenas dois PEVs (Pontos de Entrega Voluntária de Entulho e outros Materiais Recicláveis) param o atendimento: o PEV 7 – Parque Orestes Ôngaro e o PEV 8 – Jardim Santiago. Na sexta-feira (21/06), todas as oito unidades funcionam normalmente.

Confira abaixo os telefones de plantão: