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Hortolândia

Nova América recebe base de asfalto em trecho do Corredor Metropolitano

A obra de continuidade do Corredor Metropolitano Noroeste “Vereador Biléo Soares” prossegue com a colocação de base para asfalto no trecho viário aberto pela EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos) na avenida Antônio da Costa Santos, no Jardim Nova América.

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A obra de continuidade do Corredor Metropolitano Noroeste “Vereador Biléo Soares” prossegue com a colocação de base para asfalto no trecho viário aberto pela EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos) na avenida Antônio da Costa Santos, no Jardim Nova América.

A fase atual da obra contempla, ainda, implantação de paradas de ônibus no trajeto, desde a Avenida Projetada no Jardim Novo Ângulo. A obra, quando finalizada, vai possibilitar o tráfego de veículos pela Ponte da Esperança (Estaiada), construída pela Prefeitura de Hortolândia para integrar as regiões Leste (Jd. Novo Ângulo) e Oeste (Jd. Amanda) da cidade.

Conforme informações da EMTU, as cabeceiras da Ponte da Esperança também recebem serviços de adequação, tanto pelo acesso do Jd. Santa Rita de Cássia, quanto pelo localizado no Jd. Novo Ângulo. As adequações preparam a estrutura para pavimentação.

A partir do Jd. Nova América, o trajeto do Corredor Metropolitano segue pelo Parque Peron e Chácaras Nova Boa Vista, até o km 5 da Rodovia Jornalista Francisco Aguirre de Proença (SP-101), onde a concessionária Rodovias do Tietê implanta um dispositivo de acesso ao corredor expresso e à Ponte da Esperança. Quando todas as etapas estiverem prontas, o Corredor Metropolitano proporcionará a ligação viária de Americana até Campinas.

O Estado investe R$ 58,2 milhões nas obras em Hortolândia, que incluem a interligação da avenida Olívio Franceschini com a ponte; o viário da ponte até a SP-101, com duas alças de acesso do Corredor à rodovia, nos sentidos Monte Mor e Campinas; duas estações de transferência nos bairros Peron e Rosolen; cinco estações de embarque e desembarque; além de um CCO (Centro de Controle Operacional), na avenida Olívio Franceschini; e de um viaduto na SP-101, na altura do Jardim Rosolen.

PIC

A obra do Corredor Metropolitano e a liberação da Ponte da Esperança para o tráfego de veículos são obras que fazem parte do PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento), programa que prevê investimentos de cerca R$ 400 milhões para promover o desenvolvimento urbano, ambiental, social e humano para que Hortolândia cresça com planejamento e sustentabilidade nos próximos 30 anos.

As obras e serviços do PIC serão realizados em parceria com os governos estadual, federal e a iniciativa privada. Por meio do programa, a Prefeitura quer melhorar a prestação dos serviços públicos municipais em todas as áreas, em especial, na saúde, educação, segurança, mobilidade urbana e geração de emprego.

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