Connect with us

Cultura & Lazer

Nova edição de visita noturna à Catedral será na próxima quinta-feira, 17

Nova edição de visita noturna à Catedral será na próxima quinta-feira, 17

Após o feriado, na quinta-feira, 17 de novembro, haverá mais uma visita noturna à Catedral Metropolitana de Campinas. O passeio é gratuito, mas é preciso fazer inscrição a partir de amanhã, dia 11, pelo instagram @oqueteassombra. A concentração será às 18h45 na frente da Basílica de Nossa Senhora do Carmo – Rua Barão de Jaguara, s/n – Centro e às 19h15 o início da caminhada até a Catedral.

A visita monitorada vai abordar além de sua importância religiosa e suas muitas histórias, o fato da Catedral ser a maior construção de Taipa de Pilão do Mundo, exuberante no que diz respeito a arte sacra e arquitetura. Também é o solo sagrado que guarda em sua cripta personalidades importantíssimas da Igreja Católica.

Nesta edição os organizadores vão dedicar às vítimas do trânsito em Campinas – razão pela qual o encontro terá parceria com a Emdec – que promoverá a exibição do último capítulo da série educativa “Sinistros”, durante a concentração para a caminhada.

O passeio monitorado inclui visita à cripta, visita ao relógio e contação de histórias. Os organizadores farão a arrecadação de doações para as obras da Catedral Metropolitana de Campinas. O evento tem o apoio da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura de Campinas.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com