Connect with us

Nossa Cidade

Nova praça no Parque São Martinho beneficia 5 mil pessoas na região Sul

Como parte do programa ‘Campinas em Movimento – 50 Dias de Entregas’, o prefeito Jonas Donizette entregou no sábado, 7 de abril, a urbanização da praça do Parque São Martinho, localizada na região Sul da cidade. Esta obra integra também o programa ‘Campinas Bem Verde, que urbanizou e reurbanizou mais de 200 praças e parques da cidade. O vice-prefeito Henrique Magalhães Teixeira participou desse ato.

 

Trata-se de uma obra de contrapartida da construtora MRV para a Prefeitura de Campinas, referente a empreendimentos da região Parque Jambeiro, por meio de Termo de Acordo de Compromisso (TAC). De acordo com o prefeito, esta parceria visa proporcionar melhorias ao bairro. Além disso, ele fez uma menção sobre a importância das áreas verdes na cidade. “A ONU preconiza 12 metros quadrados por habitante de área verde; Campinas tem 80 metros quadrados de área verde por habitante. Com isso, a qualidade habitacional é melhor, uma vez que as áreas verdes enobrecem a qualidade de vida da população local”, destacou o prefeito.

 

Com investimentos da ordem de R$ 1,4 milhão, a praça conta com três quiosques; três jardineiras; pista de corrida e caminhada; área de parquinho; bancos de praça de madeira; iluminação solar; paisagismo e bicicletário. A gestão será de responsabilidade da Prefeitura, por meio do Departamento de Parque e Jardins, da Secretaria de Serviços Públicos.

 

Além da praça, o local ganhou um bolsão de estacionamento com 125 vagas para veículos, sendo 6 vagas para idosos e 4 vagas para pessoas com deficiência física. Toda esta área, de 10 mil metros quadrados, beneficiará cerca de 5 mil pessoas.

 

 

 

 

 

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com