Connect with us

Nossa Cidade

Nova sede do Cei Cantinho da Alegria vai beneficiar 120 crianças de 3 a 5 anos

Nova sede do Cei Cantinho da Alegria vai beneficiar 120 crianças de 3 a 5 anos

O prefeito Dário Saadi entregou, na manhã desta terça-feira, 4 de julho, o Centro de Educação Infantil Cantinho da Alegria, localizado no Jardim São Gabriel. A unidade atende 120 crianças, com idade de 3 a 5 anos, nos períodos da manhã e tarde.

“Quando visito uma escola, é nítido que não estamos apenas fazendo investimentos. Me alegra ver o rosto de cada aluno e perceber o quanto eles estão sendo bem cuidados em nossas escolas”, observou o prefeito Dário Saadi.

A antiga sede da Cantinho da Alegria foi demolida em 2019 e durante a construção, os alunos ocuparam algumas salas de aula na Escola Municipal de Ensino Fundamental Júlio de Mesquita Filho, que fica no mesmo bairro.

A obra foi realizada por meio de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC). “Fizemos uma obra um prédio novo, com melhores condições para as crianças e funcionários”, contou o Secretário de Infraestrutura, Carlos José Barreiro.

“É um sonho voltar para o nosso prédio. Encontrar uma escola mais bonita do que já era”, afirmou a diretora da unidade, Patrícia Pena. “Para nós, educadores, têm um significado grande qualificarmos todos os espaços existentes nas escolas. O nosso foco não é apenas criar vagas, mas sim dar dignidade para que a comunidade escolar possa ocupar esses espaços”, explicou o diretor de Apoio à Escola, Charles Durães Leite.

Cantinho da Alegria

A CEI Cantinho da Alegria tem 618 metros quadrados de área construída contendo quatro salas de aulas (antes eram duas) com solário (varanda) para as crianças tomarem sol e sanitários no mesmo ambiente de acordo com a faixa etária dos alunos.

Ela também tem área de lazer, refeitório, casinha de faz de conta em alvenaria, acessibilidade em todos os ambientes. Além de uma área administrativa com secretaria, diretoria, sala de professores, cozinha, refeitório, área de serviço e banheiros com acessibilidade. O CEI conta com uma equipe de 20 profissionais.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com