Connect with us

Nossa Cidade

Nova sede do CS São Vicente começa a ser construída em janeiro

A obra da nova sede do Centro de Saúde do Jardim São Vicente terá início em janeiro, com período de cerca de 12 meses para conclusão. A ordem de serviço para a construção foi assinada pelo prefeito Jonas Donizette nesta sexta-feira, 18 de dezembro, durante transmissão pelas redes sociais. O novo imóvel irá substituir a antiga sede, que será desativada na segunda-feira, 21 de dezembro.

“É uma contrapartida da construtora MRV Engenharia e Participações, formalizada por meio de Termo de Acordo de Compromisso (TAC), pelos empreendimentos Parque dos Cantos e Parque das Colinas. Cerca de 11 mil pessoas serão beneficiadas com a nova unidade, que terá capacidade de atender 500 pessoas por dia. Vai ficar muito bom, como todos os outros que foram feitos”, disse o prefeito, Jonas Donizette.

A nova sede será na Rua Regina Nogueira, Jardim São Vicente, área próxima do atual CS São Vicente. O imóvel terá cerca de 790 metros quadrados de construção.

O CS São Vicente atende moradores dos bairros Jardim Antônio von Zuben, Jardim Bonsucesso, Jardim Centenário, ocupação Jardim Centenário (1 e 2), Colina do Sol/Vila Formosa, Jardim Dom Paulo de Tarso Campos, Vila formosa, Jardim São Gabriel, Jardim São Vicente e Fazenda Tapera.

Construído há 36 anos, o CS São Vicente foi ampliado em 2014, mas a parte antiga apresentou problemas e agora o CS ganhará uma nova sede. O novo centro de saúde terá recepção; salas para consultórios, urgência; enfermagem, vacina, curativos, inalação, medicação, coleta, observação, odontologia; farmácia; almoxarifado; salas para agentes de saúde e para atividades de grupos e reuniões; banheiros acessíveis; central de materiais e esterilização e sala de desinfecção química; sanitários, vestiários e cozinha para os funcionários; entre outras. Será totalmente acessível.

“O produto final é sempre muito bom. Em alguns casos é melhor construir outra unidade do que reformar, que às vezes sai até mais caro. E a população está junto, compreende e ajuda nesse processo, de encontrar terreno, de aguardar o período de obras. É uma unidade nova, dentro de contexto sanitário mais moderno”, disse o secretário de Saúde, Carmino de Souza.

Período de obras

A atual sede do CS São Vicente será desativada a partir de segunda-feira, dia 21 de dezembro. Enquanto a obra estiver em andamento, a unidade funcionará na antiga Emei Ping Pong, na Rua Júlio Fernandes, 624, no Jardim São Pedro, de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h30.

Exceto a equipe de odontologia, que atenderá no Centro de Saúde Esmeraldina, e de curativos e ginecologia, que ficarão no CS Santa Odila.

A unidade tem 47 funcionários e é coordenada pela enfermeira Tatiana Ruyz Gutierrez. A nova unidade permitirá a ampliação, de duas para três equipes de saúde da família.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com