Connect with us

Nossa Cidade

Nova unidade do Samu está funcionando na UPA Anchieta-Metropolitana

Uma nova base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) entrou em operação nesta quinta-feira, 13 de janeiro, em Campinas. Instalada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Anchieta-Metropolitana, a base tem uma estrutura composta por três viaturas de suporte básico de vida e uma de suporte avançado (UTI).

De acordo com o diretor de Urgência e Emergência da Rede Mário Gatti, Steno Pieri, a localização da base é estratégica por estar em uma área densamente povoada e mais distante do Centro. Ela permitirá reduzir o tempo de resposta no atendimento nessa região. A base também dará apoio à UPA, que recebe pacientes graves e que demandam transferências rápidas para unidades hospitalares.

Com a entrada em operação da nova unidade, a base do Samu do Taquaral, que funcionava em imóvel alugado, foi desativada e sua estrutura transferida a UPA Anchieta-Metropolitana. A desativação da unidade do Taquaral, afirma Pieri, não trará prejuízo ao atendimento, porque sua área de cobertura se sobrepunha à da base do Centro.

A Rede Mário Gatti investiu R$ 150 mil na construção dessa base. Além de ganhos para o atendimento da população daquela região, haverá redução de custos para a Rede, que deixará de pagar aluguel (a base do Taquaral era alugada) e compartilhará serviços como limpeza, vigilância, entre outros, com a UPA Anchieta-Metropolitana.

Com a entrada em operação, Campinas conta com quatro bases do Samu: na Vila João Jorge, próximo ao Centro, no Hospital Ouro Verde, na UPA Campo Grande e agora, na UPA Anchieta-Metropolitana.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com