Connect with us

Nossa Cidade

Novembro Azul: Ceasa Campinas promove dia voltado à saúde do homem

A Ceasa Campinas promoveu nesta quarta-feira, dia 22 de novembro, uma série de ações em comemoração ao Novembro Azul, campanha que visa chamar a atenção dos homens para a prevenção do câncer de próstata e a importância dos cuidados com a saúde. Ao longo da manhã, foram programadas várias ações que visam a saúde e o bem-estar do homem. 

 

Após um café da manhã, os colaboradores da empresa assistiram a uma palestra do médico urologista Dário Saadi, que também é secretário municipal de Esportes e Lazer de Campinas. Em seguida, houve sessões de massagem e sorteios de brindes de produtos da Ceasa, que foram doados pelos comerciantes do entreposto.

 

O diretor-presidente da Ceasa, Wander Villalba, fez a abertura do evento e agradeceu a presença dos funcionários da empresa. “Nós já fizemos o evento do Outubro Rosa e hoje estamos fazemos o Novembro Azul. É primordial que a gente consiga se desenvolver de forma mais saudável. Por isso, a imoiortância desses eventos”, disse Villalba. 

 

A palestra do médico Dário Saadi, sobre o câncer de próstata e as formas de prevenção da doença, teve uma hora de duração e atraiu a atenção dos colaboradores presentes. “Há uma diferença enorme entre tratar um câncer de próstata inicial e um em estágio avançado. Por isso, a prevenção é muito importante”, disse Saadi.

 

 

 

Campanha

 

O Novembro Azul é uma campanha de conscientização realizada por diversas entidades no mês de novembro dirigida à sociedade e, em especial, aos homens, para conscientização a respeito de doenças masculinas, com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de próstata.

 

 

 

 

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com