Connect with us

Nossa Cidade

Novembro Azul: evento orienta sobre câncer de próstata neste sábado

A Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a Clínica Urohominis promove um evento em prol do combate ao câncer de próstata no sábado, dia 23 de novembro, das 9h às 12h, na Lagoa do Taquaral, dentro da campanha “Somos Todos Azuis”. O evento tem como lema:“O melhor momento para tirar suas dúvidas” e o objetivo é levar orientações de profissionais sobre como melhorar os hábitos para ter uma vida mais saudável.

 

 

A ação terá a participação de médicos urologistas, clínicos gerais, geriatras, cardiologistas, endocrinologistas, além de psicólogos, fisioterapeutas e enfermeiros da clínica. As tendas do evento serão instaladas na entrada principal da Lagoa, no Portão 1. A Sociedade Brasileira de Urologia (SBU) também vai distribuir folders explicativos sobre a prevenção do câncer de próstata.

 

 

Também no sábado, às 10 horas, haverá uma caminhada em torno da Lagoa do Taquaral e entrega de 300 camisetas com a marca do evento e de seus patrocinadores.

 

 

Os eventos de sábado integram as atividades do Novembro Azul, Mês Internacional de Conscientização sobre a prevenção e o diagnóstico do câncer de próstata. Diversas instituições de saúde privadas e públicas realizam ações para marcar a data. Ao longo do mês de novembro, prédios públicos estão iluminados na cor azul, como o Paço Municipal, a Torre do Castelo, assim como reservatórios de água e prédios da Sanasa.

 

 

A prevenção é a melhor forma de evitar o câncer de próstata e a detecção no estágio inicial aumenta a probabilidade de cura e de tratamentos menos invasivos. O câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens e perde somente para o câncer de pele não-melanoma de acordo com dados do Instituto do Câncer (Inca). A estimativa é que mais de 68 mil casos possam ser registrados neste ano. Por isso, é importante realizar avaliações periódicas de saúde e os Centros de Saúde estão disponíveis para atender. O médico de família faz uma avaliação geral e pode encaminhar o paciente para um atendimento especializado, se houver a necessidade.

 

 

 

 

 

 

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com