Connect with us

Nossa Cidade

Novo acesso agiliza deslocamento de ambulâncias ao Hospital Mário Gatti

agiliza deslocamento de ambulâncias ao Hospital Mário Gatti

A Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) executou um acesso para o deslocamento das ambulâncias que atendem ao Hospital Mário Gatti, na Avenida das Amoreiras, altura da Estação BRT Mário Gatti. A medida diminuiu o tempo de percurso das viaturas, agilizando o atendimento às emergências.  

Houve a abertura de um acesso exclusivo para as ambulâncias no Corredor BRT Ouro Verde. Assim, quando a viatura de emergência vem da região do Ouro Verde pela Avenida das Amoreiras, poderá utilizar o Corredor BRT (faixa exclusiva) para acessar o Hospital Mário Gatti. Até então, era necessário realizar o retorno pela Avenida Prefeito Faria Lima. A Emdec implantou sinalização horizontal e vertical, indicando que o acesso é de uso exclusivo das ambulâncias.  

A Emdec vem realizando obras de reconfiguração geométrica para ampliar a fluidez e segurança viária em pontos do município. A implantação de uma nova alça de acesso na Avenida John Boyd Dunlop e o acesso aberto na altura do Hospital Mário Gatti está entre as intervenções realizadas recentemente.  

Vagas de estacionamento

Em dezembro, a Emdec também implantou vagas de estacionamento em 45 graus na Avenida Nestor Castanheira para atender ao fluxo de pessoas que procuram o Hospital Mário Gatti, do Hospital Pediátrico Mário Gattinho e da Escola e Faculdade de Tecnologia Senai “Roberto Mange”. 

A Emdec mapeou uma via lateral à Avenida das Amoreiras, de baixo fluxo, para a implantação das vagas. A obra envolveu a retirada do canteiro central e recapeamento, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Públicos.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com