Connect with us

Nossa Cidade

Novo cão da Guarda Municipal de Campinas tem nome escolhido em concurso

Com 1.040 votos, Bart é o nome escolhido para o mais novo integrante de quatro patas do Canil da Guarda Municipal de Campinas. O resultado foi anunciado no encerramento do “Torneio de Cães de Polícia do Interior Paulista”, competição realizada nos dias 16 e 17 de agosto, em Campinas, durante o II Encontro do Interior de Guardas Municipais, no Expo Dom Pedro.

 

A votação foi aberta para toda a comunidade e realizada pelo site do evento. Quem acessava o portal do Encontro podia escolher entre cinco opções de nomes. Foram mais de 2 mil votos. O nome mais votado, escolhido por 51,5% dos votantes, foi Bart. Em segundo lugar ficou Minduim, com 17,4%; depois Dumbo, com 12,3%; seguido de Zack, com 10%; e Rocky, com 8,8%.

 

O pequeno Bart é da raça Beagle e tem três meses e meio. O novo mascote chegou ao Canil da GMC há cerca de um mês. Ele já está em treinamento para missões de faro e vai ajudar a localizar substâncias ilícitas, armas de fogo e dinheiro.

 

O Canil da Guarda Municipal de Campinas existe há 15 anos. Instalado na base da GM em Barão Geraldo, comporta dez cães. Atualmente está com nove em atuação. Os animais são treinados para ações e também exibições de Show Dog, em escolas e eventos. Do total dos cães do canil, três são de duplo emprego em faro/proteção, três são cães de faro e Show Dog e outros três são cães de proteção. São três Hotweiller, três Pastores Belgas de Malinois, um Labrador, um Golden Retriever e um Beagle, o Bart.

 

Os cães trabalham cerca de 12 horas por semana, em turnos de quatro horas, em média. Passam por treinos diários para ações de proteção, faro e brincadeiras do Show Dog.

 

Além de atuar como cães de proteção durante as ações de patrulhamento, os animais dão apoio à GMC em manifestações, jogos de futebol, vistorias em aeroportos, rodoviárias, matas, desapropriações e no patrulhamento preventivo. O Canil da GMC também presta apoio a vários órgãos na esfera Estadual e Federal, como o Aeroporto Internacional de Viracopos, Polícia Rodoviária, Refinaria de Paulínia (Replan) e Polícias Civis da região.

 

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com