Connect with us

Nossa Cidade

Novo hotel do Grupo Royal Palm vai gerar 120 novos empregos na cidade

O prefeito de Campinas, Jonas Donizette; primeira-dama, Sandra Ciocci; e o vice-prefeito, Henrique Magalhães Teixeira, participaram na noite de sexta-feira, 10 de agosto, da cerimônia de inauguração do Hotel Royal Palm Tower – Anhanguera. Com a abertura, o novo hotel, do grupo Royal Palm Hotels & Resorts, vai gerar mais de 120 empregos diretos. O grupo todo gera emprego para 1.400 famílias de Campinas. “Esse empreendimento começou no meu primeiro mandato e está sendo entregue no segundo. Eu fico muito feliz. Governar é gerar empregos e dar oportunidades na vida das pessoas”, disse o prefeito a uma plateia de convidados para a inauguração – a maioria investidores, autoridades e secretários municipais. 

O prefeito lembrou as inúmeras reuniões com o Antonio Dias, diretor executivo do Grupo Royal Palm Plaza & Resorts, para o andamento do empreendimento. “Trata-se de um investimento privado, mas quero agradecer a honradez do Antonio que não pensa somente no empreendimento, mas no seu entorno”. Como forma de contrapartida para aprovação de todo complexo, a Prefeitura de Campinas exigiu uma série de investimentos em infraestrutura para a cidade, que totalizaram R$ 28 milhões. Esse investimento foi todo custeado entre Royal Palm Hotels & Resorts e a Incorporadora OR Empreendimentos Imobiliários.

As contrapartidas foram aberturas e recapeamento de ruas, construção de rotatória, ciclovia, plantio de mudas, novas tubulações de água e esgoto, sinalização viária no bairro Nova Europa e o viaduto Armindo Dias, inaugurado no mês de julho passado, homenageando o fundador do Grupo Arcel, Armindo Dias.

Antonio Dias, diretor executivo do Grupo Royal Palm Plaza & Resorts, disse que o empreendimento teve início em outubro de 2014, e em quatro dias, todos os apartamentos foram vendidos “tamanha foi a crença de vocês nesse projeto. Muito obrigado por sonharem com a gente”. 

O Hotel Royal Palm Tower Anhanguera faz parte da mesma incorporação do Centro de Convenções Royal Palm Hall e o acesso direto entre os dois empreendimentos garante a sinergia entre os produtos. Com quatro estrelas de categoria superior, possui 226 unidades habitacionais, sendo 6 suítes e 220 apartamentos.

Possui o segundo maior salão de eventos em hotéis de Campinas, o Salão Anhanguera, com 670 m², capacidade para até 600 pessoas em auditório, 400 em banquetes, e pode ser subdividido em três módulos. O bar e restaurante do hotel, o Amati (buffet especializado na culinária italiana), com 250 lugares. O hotel conta ainda com área de lazer e fitness center na cobertura.

O Hotel Royal Palm Tower – Anhanguera compõe o complexo formado pelo Royal Palm Plaza Resort, pelo Centro de Convenções Royal Palm Hall e futuramente também pelo Hotel Contemporâneo. Todo o complexo foi construído numa parceria entre os Grupos Royal Palm Hotels & Resorts e a Incorporadora OR Empreendimentos Imobiliários.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com