Connect with us

Hortolândia

Novo semáforo da avenida Santana passa a operar nesta quarta-feira (16/01)

O novo semáforo instalado pela Prefeitura de Hortolândia, na avenida Santana, esquina com a rua Pastor Hugo Gegembauer , próximo ao UNASP (Centro Universitário Adventista de São Paulo), no Parque Ortolândia, começa a funcionar a partir das 14h, desta quarta-feira (16/01)

novo-semaforo-av-santana-hortolandia-noticias

O novo semáforo instalado pela Prefeitura de Hortolândia, na avenida Santana, esquina com a rua Pastor Hugo Gegembauer , próximo ao UNASP (Centro Universitário Adventista de São Paulo), no Parque Ortolândia, começa a funcionar a partir das 14h, desta quarta-feira (16/01). De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana, o objetivo da colocação do dispositivo, no sentido bairro-centro da avenida, é organizar o trânsito na área, facilitar as opções de retorno para os motoristas e garantir a segurança viária.

A Administração Municipal concluiu a pintura na sinalização do trânsito no local e instalou 30 tachões próximo a rua Sete de Setembro, ao lado do novo retorno. A ação vai orientar o motorista que trafegar pela área. “O retorno será realizado em frente ao restaurante Guindola. Agora, quem vem da avenida Santana, no sentido Unasp, tem a opção de fazer o retorno com segurança para acessar o Fórum (Jd. Firenze), por exemplo, aproveitando a instalação do novo semáforo”, ” explica o diretor de operações da Secretaria de Mobilidade Urbana, José Eduardo Vasconcellos.

AÇÕES

A Prefeitura realiza uma série de ações para ampliar a segurança viária do município. O objetivo é diminuir o número de acidentes em Hortolândia. Além dos radares, que passam a operar no domingo (20/01), a Administração Municipal instalou, em outubro do ano passado, painéis eletrônicos móveis, um na avenida da Emancipação e outro na avenida Santana, que exibem, por meio de luzes de LED na cor laranja, mensagens de orientação para motoristas. 

A Administração também reforça a sinalização de vias em diferentes regiões do município. Esta ação integra o convênio que o município possui com o Detran (Departamento Estadual de Trânsito), por meio do Movimento Paulista de Segurança no Trânsito, para sinalização de diversas vias no entorno de escolas na cidade. Pelo convênio, o município investe cerca de R$ 1 milhão para a execução do serviço.

As ações de segurança viária integram o PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento), conjunto de mais de 100 obras e serviços que a Administração realizará para reestruturar o sistema viário, modernizar a cidade, gerar emprego e renda com mais investimentos em saúde e educação.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com