Connect with us

Nossa Cidade

Novos conjuntos semafóricos são implantados na Rua Araguaçu

Novos conjuntos semafóricos ampliarão a segurança na circulação de pedestres na Rua Araguaçu, próximo à Praça Victorino Martins, no Jardim São Rafael, região do Taquaral. Implantados pela Secretaria Municipal de Transportes e pela Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec), os equipamentos, acionados por botoeira, entram em operação na próxima quarta-feira, dia 22 de setembro, a partir das 10h.  

A análise técnica realizada pela Emdec indicou a necessidade de ampliar a segurança dos pedestres que acessam a Praça Victorino Martins. A área conta com academia ao ar livre, playground, pista de caminhada e quadra esportiva, atraindo frequentadores da terceira idade e crianças, moradores dos condomínios adjacentes.        

A Rua Araguaçu possui duplo sentido de circulação e tráfego contínuo, dando acesso a bairros populosos, como Taquaral, Jardim Belo Horizonte, Jardim Bela Vista e Jardim Flamboyant. Proporciona conexão com vias importantes, como Ary Barroso, Cônego Pedro Bonhomme, João Iamarino, José de Souza Campos (Norte-Sul) e Palestina. Também dá acesso às rodovias Dom Pedro I e Engenheiro Miguel Noel Nascentes Burnier.  

O intenso tráfego de veículos e o alto fluxo de pedestres justificaram a implantação dos semáforos. O entorno da praça recebeu também revitalização das sinalizações horizontal e vertical. Foram instaladas placas de regulamentação e advertência e houve a pintura de faixas de pedestres, faixas de retenção e balizamento.  

Levantamento realizado pela Emdec aponta que circulam, em média, 1,4 mil veículos por dia pela Rua Araguaçu, nos horários de pico. O trecho é atendido pela linha 355 (Vila Gênesis), que realiza 32 viagens e transporta cerca de 470 passageiros por dia útil. A Emdec investiu R$ 59,4 mil na implantação dos novos semáforos.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com