Connect with us

Nossa Cidade

Núcleo Residencial Getúlio Vargas também está na fila da regularização

Os moradores do Núcleo Residencial Getúlio Vargas, na Região do Jardim Santana, receberam uma boa notícia durante encontro com o secretário de Habitação e presidente da Companhia de Habitação Popular de Campinas (Cohab-Campinas), Vinicius Riverete, na noite desta quinta-feira, 30 de maio.

 

 

 

Em reunião que aconteceu no barracão da sede da Associação de Moradores, cerca de 300 pessoas ouviram com atenção as explicações sobre o andamento do processo de Regularização Fundiária do núcleo, que existe no local há cerca de 60 anos.

 

 

 

De acordo com a presidente da associação de moradores, Mara Arlete Aparecida de Araújo, a luta da comunidade é antiga e agora chega a um momento decisivo. “Há muito tempo vivíamos aqui esquecidos neste pedaço do município mas, num encontro recente com o secretário Vinicius, ele me pediu um voto de confiança e disse que iria analisar o nosso caso. E eu também peço a vocês esse voto de confiança já que o desejo de ter a escritura definitiva do nosso terreno é um sonho comum e ansiosamente aguardado há décadas”, completou.

 

 

 

O secretário Vinicius Riverete agradeceu a presença de todos e falou sobre o processo de regularização do núcleo. “Inicialmente eu quero dizer a vocês que o prefeito Jonas Donizette ordenou e nós estamos realizando o maior processo de regularização fundiária em andamento hoje no país. Pretendemos entregar 20 mil escrituras até o final do ano que vem e o Getúlio Vargas está nesse processo. Vou fazer o possível para que ainda este ano ou no mais tardar em 2020, vocês recebam a escritura definitiva dos lotes. Estamos na fase do levantamento topográfico. Logo mais virá o cadastro socioeconômico e por isso eu peço que recebam bem nossos técnicos e assistentes sociais neste trabalho que vai nortear todo o processo. Breve voltaremos aqui para escolher um espaço na região onde o prefeito Jonas possa entregar este documento que vocês esperam há tanto tempo”, declarou.

 

 

 

 

Participaram ainda do encontro o diretor da Secretaria de Habitação (Sehab), Marcelo Ferreira, representantes da Câmara Municipal, assessora especial da diretoria da Cohab-Caminas, Andrea de Deus, além de representantes de várias associações de moradores, funcionários da Cohab-Campinas e da Sehab.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com