Connect with us

Nossa Cidade

Núcleo Residencial Tancredo Neves, no distrito do Ouro Verde, está recebendo pavimentação

A Secretaria Municipal de Serviços Públicos está executando obras de pavimentação e drenagem no Núcleo Residencial Tancredo Neves, que fica por toda a extensão da rua Raimunda Ezilda Góes, no distrito do Ouro Verde, onde vivem cerca de 500 pessoas. A obra teve início no fim de dezembro e prossegue por aproximadamente mais 60 dias.

A rua Raimunda Ezilda Góes receberá pavimentação asfáltica em toda a extensão, que é de 1,1 quilômetro, e rede de drenagem, com a instalação de galerias pluviais, de 800 metros de extensão, por onde escoa a água da chuva. A via também está recebendo guias e sarjetas, o que totalizará 2,2 quilômetros, contando os dois lados da rua. Até o momento, foram executadas 80% das guias e sarjetas e 20% das galerias pluviais.

Após esta etapa, é feita a base da via, com camadas de pedras. Em um trecho da rua já está iniciando esta preparação de base. A aplicação e compactação de massa asfáltica é a última etapa da pavimentação. O investimento nesta obra é de R$ 1,5 milhão.

O secretário de Serviços Públicos, Ernesto Paulella, diz que as obras de pavimentação e drenagem trazem mais qualidade de vida à população, porque melhora a fluidez do trânsito, de veículos e pedestres e evita poeira na época seca e lama quando chove muito.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com