Connect with us

Nossa Cidade

Obras vão beneficiar 30 mil moradores do Jardim Itaguaçu

Obras vão beneficiar 30 mil moradores do Jardim Itaguaçu

O prefeito Dário Saadi assinou no sábado, 24 de junho, a ordem de serviço para as obras de pavimentação e drenagem das ruas Jerônimo Mendonça, Professor Estevan Guedes e Lourival de Almeida, no Jardim Itaguaçu. Estas três vias formam o itinerário do ônibus do transporte público coletivo no bairro e vão beneficiar aproximadamente 30 mil pessoas. A previsão é que estejam concluídas em 18 meses.

Serão executados 3,5 mil metros de rede de drenagem, que consiste na instalação de galerias pluviais, com tubos de concreto, por onde escoa a água da chuva. Também serão instaladas mais 114 bocas de lobo e 127 poços de visita. 

Já a pavimentação compreende uma área de 24,4 mil metros quadrados, o equivalente a 2,8 mil metros de extensão divididos entre as ruas Lourival de Almeida (aproximadamente 810 metros), Jerônimo Mendonça (em torno de 1.390 metros) e Professor Estevan Guedes (cerca de 600 metros). 

O prefeito Dário Saadi destacou a importância dessas obras para o bairro. “Todo ano, no período de chuva, aqui fica intransitável, vamos começar esta obra rapidamente”, anunciou. “É uma alegria chegarmos aqui e darmos esta notícia que vocês esperam há muitos anos”, acrescentou o vice-prefeito e secretário municipal de Relações Institucionais, Wanderley de Almeida, durante a cerimônia de assinatura do início das obras.

Todo o projeto das obras foi executado pela Secretaria Municipal de Infraestrutura. “Desejamos a todos um grande proveito desta obra que estamos iniciando”, afirmou o secretário Carlos José Barreiro. “Meu sonho está sendo realizado, vamos acompanhar esta obra até o fim”, comemorou o presidente da Associação dos Moradores do jardim Itaguaçu, Elzito Tolentino.

O investimento para as obras é de R$ 14,8 milhões. O serviço será executado pela GLM7 Engenharia Construções Soluções Ltda, que concedeu desconto de 14,9% sobre o orçamento inicial de R$ 17,4 milhões. As obras de pavimentação e drenagem vão beneficiar 30 mil moradores do Jardim Itaguaçu

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com