Connect with us

Nossa Cidade

Obras do BRT interditam trecho da Rua Marquês de Três Rios

As obras de implantação do Corredor BRT (Bus Rapid Transit, Ônibus de Trânsito Rápido) Campo Grande, na região central, avançam da Rua Saldanha Marinho para a Marquês de Três Rios, a partir desta segunda-feira, 11 de novembro. São mais 200 metros de intervenções para execução do pavimento de concreto do Corredor BRT.

 

Para viabilizar os trabalhos, a Rua Marquês de Três Rios será interditada ao tráfego de veículos, desde a altura da Praça Dona Júlia Lopes e Edifício Marquês de Três Rios até o cruzamento com as vias Onze de Agosto e Saldanha Marinho. 

 

A Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) programou desvio pelas vias Barão de Parnaíba, Sebastião de Souza e Onze de Agosto. 

 

“Ao mesmo tempo em que liberamos novos trechos dos Corredores BRT para a circulação, as obras avançam em ritmo acelerado pela cidade. Já são cerca de 40% das obras concluídas e um terço do projeto liberado para a circulação de veículos”, enfatiza o secretário de Transportes e presidente da Emdec, Carlos José Barreiro.

 

O acesso local à Rua Marquês de Três Rios pela Avenida Andrade Neves está garantido. Também haverá pré-bloqueio, com permissão de acesso local, no cruzamento entre as vias Saldanha Marinho e Barão de Itapura. 

 

Para garantir acesso da população ao posto da Transurc, será implantado duplo sentido de circulação na Rua Onze de Agosto, no trecho entre a Marquês de Três Rios e a Dr. Mascarenhas. 

 

Transporte 

 

O desvio programado pela Emdec também será utilizado pelos ônibus do transporte público coletivo que circulam na região. Dezessete linhas de ônibus serão impactadas: 153, 230, 244, 244.1, 251, 253, 260, 264, 289, 299, 331, 341, 342, 383, 397, 397.1 e 403.

 

Cinco pontos de ônibus localizados nas vias Onze de Agosto, Saldanha Marinho, Marquês de Três Rios e Dr. Ricardo serão desativados. O atendimento aos usuários será remanejado para paradas próximas. 

 

Etapas

 

No início de outubro, um trecho da Rua Saldanha Marinho, entre as vias Dr. Mascarenhas e Marquês de Três Rios, foi interditado para a execução da mesma etapa de obras do Corredor BRT Campo Grande. As obras na Rua Marquês de Três Rios dão continuidade a esse trecho. 

 

Em agosto, houve a interdição de um trecho de cerca de 350 metros da Avenida João Penido Burnier, entre a Rua Saldanha Marinho e o acesso à Avenida Senador Saraiva. O local recebe a execução do pavimento de concreto do corredor e das estações do novo Terminal BRT Mercado.

 

BRT Campo Grande

 

As frentes de obras na região central integram o Lote 1 do BRT. O Lote 1 compreende o trecho 1 do Corredor BRT Campo Grande, que é a ligação entre a região central até a Vila Aurocan, com extensão de 4,3 km; além de todo Corredor Perimetral, com 4,1 km. O responsável pelo Lote 1 é o Consórcio Corredor BRT Campinas, formado pela Arvek, D. P. Barros, Trail, Enpavi e Pentágono. O valor total do lote é de R$ 88,9 milhões.

 

Os três corredores BRT do município – Campo Grande, Ouro Verde e Perimetral – têm custo total de R$ 451,5 milhões. São 36,6 km de corredores, com previsão de conclusão total em meados de 2020. A população pode esclarecer dúvidas sobre a implantação dos Corredores BRT pelo telefone 118, o “Fale Conosco Emdec”. 

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com