fbpx

Notícias Campinas

Portal de Notícias da RMC

Obras do Corredor BRT Campo Grande chegam à região do Terminal Mercado

As obras de implantação dos Corredores BRT (Bus Rapid Transit, Ônibus de Trânsito Rápido) avançam para a região central na próxima segunda-feira, 19 de agosto. A Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) interdita um trecho de cerca de 350 metros da Avenida João Penido Burnier para construção do novo Terminal Mercado.

O trecho interditado fica entre a Rua Saldanha Marinho e o acesso à Avenida Senador Saraiva. O bloqueio não provoca grandes alterações na circulação, já que o trecho impactado não recebe alto tráfego de veículos. O local é utilizado para realização de uma feira comercial aos domingos.


O estacionamento de veículos será proibido no trecho. Apenas a circulação de pedestres será permitida, neste primeiro momento. A previsão inicial é que os trabalhos se estendam até junho de 2020.

A região recebe a execução do pavimento de concreto do corredor e das estações do novo Terminal Mercado, que irão compor o início do BRT Campo Grande. Este corredor passará pela Estação Rodoviária e pelo Viaduto Estaiado, seguindo pelo leito desativado do antigo VLT (Veículo Leve sobre Trilhos), Avenida John Boyd Dunlop a partir da Vila Aurocan, chegando até o Terminal Itajaí.

“Por se tratar de uma região com diversos patrimônios histórico-culturais, esta é uma etapa sensível das obras, que exige um trabalho ainda mais cuidadoso. Após a ativação dos Corredores BRT, os comerciantes desta região serão beneficiados com o aumento da circulação de usuários do transporte público”, explica o secretário de Transportes e presidente da Emdec, Carlos José Barreiro.