Connect with us

Nossa Cidade

Oficina com gerontóloga movimenta o Residencial Vilas de Taubaté

Uma atividade comandada pela gerontóloga Jacira de Paula movimentou os moradores do Condomínio III do Residencial Vila do Taubaté nesta quinta-feira, 11 de abril. Foram realizadas diversas atividades voltadas à melhoria da memória e do desempenho cerebral com dicas e exercícios de concentração, percepção, ritmo, atenção, memória recente e aumento da autoestima. 

 

 

 

De acordo com a assistente social Natália Aloise, houve também uma ampla discussão sobre o bem estar e a saúde dos moradores. “O principal foco foi em relação ao ambiente de moradia e práticas de boa vivência na maturidade”, afirmou. 

 

 

 

 

Essa atividade foi articulada pelo Trabalho Técnico Social (TTS) da Companhia de Habitação Popular de Campinas (Cohab-Caminas) com participação efetiva das assistentes sociais Natália Aloise e Walkiria Conti e da estagiária de serviço social Brenda Domingos. 

 

 

 

 

O TTS é desenvolvido pela Cohab-Campinas e engloba diversos programas e atividades junto aos beneficiários do Programa Minha Casa Minha Vida (PMCMV) de maneira integrada a diversas outras atividades promovidas dentro do território de intervenção. A oficina está programada para acontecer nos três condomínios do empreendimento. 

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com