fbpx

Oficina gratuita ensinará como se comportar em entrevista de emprego

 

Um dos desafios para quem procura emprego é enfrentar a entrevista. O candidato pode não ser aprovado para a próxima etapa, ou até mesmo perder a vaga, por causa de algum descuido de comportamento ou estar com roupa inadequada. Para evitar que isso aconteça, a Prefeitura de Hortolândia cria um novo serviço, a Oficina de Currículo e Postura na Entrevista. A atividade começa na próxima segunda-feira (11/03) no HORTOFÁCIL, localizado na rua Argolino de Moraes, 405, Vila São Francisco. A oficina gratuita será ministrada de segunda a sexta-feira, das 14h às 15h30. Para participar, os interessados devem ir ao HORTOFÁCIL e apresentar Carteira de Identidade (RG) e CPF. 

Os participantes receberão orientações sobre como se comportar em uma entrevista de emprego, que tipo de roupa vestir e sobre como elaborar e/ou atualizar o currículo. “A oficina será bem objetiva. Por isso, pedimos aos participantes para que tragam o currículo impresso em papel”, explica uma das coordenadoras da oficina, Gisleine Leite.


A secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Monique Freschet, explica que a atividade é voltada para pessoas a partir de 16 anos em busca do primeiro emprego ou de recolocação profissional. “Além de gerar vagas de trabalho, uma das preocupações do prefeito Angelo Perugini é fazer com que o cidadão tenha condições para ocupar essas vagas. Por isso, a Prefeitura realiza mais esta ação coordenada para oferecer qualificação pessoal para quem está em busca de trabalho”, salienta Monique.

A secretária ressalta ainda que, ao oferecer a oficina, o objetivo é potencializar o HORTOFÁCIL como espaço que disponibiliza diversos serviços relacionados ao mercado de trabalho para a população. “A ideia é fazer com que as pessoas otimizem seu tempo. Elas vão ao PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) em busca de vaga de emprego, retiram a carta de recomendação e aproveitem para fazer a oficina”, observa Monique.