Connect with us

Nossa Cidade

Oficina regional capacita conselheiros municipais de segurança alimentar

Com o objetivo de capacitar profissionais para atuarem nos Conselhos Municipais de Segurança Alimentar e Nutricional, ocorreu em Campinas, na última terça-feira, dia 4 de junho, uma oficina regional. Além de tratar do tema, o encontro buscou provocar a reflexão sobre o assunto, ampliando o pensar para uma forma diferente do senso comum.

 

O evento foi na sede do Instituto de Tecnologia de Alimentos (ITAL) e contou com representantes dos municípios de Campinas, Brotas, Limeira e Rio Claro. A abertura solene teve a participação da presidente do Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea/SP), Shirley Maria da Silva e da secretária municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos, Eliane Jocelaine Pereira.

 

A ação é uma iniciativa da Universidade Estadual Paulista (UNESP) e do Ministério de Desenvolvimento Social (MDS), via um convênio para fortalecer o Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (SISAN).

 

Na ocasião, a secretária Eliane Jocelaine Pereira, abordou a importância dos conselhos e sua interlocução nas três esferas de governo. “É preciso sensibilizar os profissionais para a temática da Segurança Alimentar e Nutricional, sempre com foco no trabalho intersetorial, para potencializar as políticas públicas visto que elas se complementam”, declarou.

 

A oficina foi organizada pelos membros do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional de Campinas (Comsan), com apoio do Departamento de Segurança Alimentar e Nutricional da Secretaria Municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com