Connect with us

Nossa Cidade

Oktoberfest de Campinas leva 10 mil pessoas à Praça Carlos Gomes

A 1ª edição do Polo Beer Festival reuniu cerca de 10 mil pessoas, neste final de semana, na Praça Carlos Gomes, onde o público pôde conhecer e degustar cervejas artesanais produzidas na Região Metropolitana de Campinas (RMC). O evento em Campinas foi realizado no sábado e domingo, dias 26 e 27 de outubro, atraindo grupos de amigos e famílias com crianças e animais de estimação. Além da variedade de cerveja artesanal, o evento teve praça de alimentação e atrações musicais no coreto que animaram o público.

 

O festival integrou a programação do Campinas Innovation Festival, que começou no último dia 19 e vai até esta quinta-feira, 31 de outubro, espalhando atrações culturais, seminários e workshops sobre empreendedorismo, economia criativa e inovação em vários locais da cidade.

 

A Oktoberfest de Campinas teve a participação 15 cervejarias artesanais que integram o Polo Cervejeiro da RMC e ofereceram, no evento, cerca de 80 rótulos dos mais variados estilos da bebida. O festival também contou com a área gastronômica, com muitas opções de pratos e sobremesas. Para disseminar a cultura cervejeira, o evento teve ainda a Tenda Show, espaço onde especialistas abordaram assuntos pertinentes à produção, estilos, insumos, entre outros detalhes do setor.

 

Promovido pelo Polo Cervejeiro da RMC, o Polo Beer Festival foi correalizado com a Prefeitura de Campinas, por meio das Secretarias de Cultura e de Desenvolvimento Econômico, Social e de Turismo.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com