Connect with us

Sumaré

Operação Carnaval da Guarda Municipal começa nesta sexta-feira em Sumaré

A partir da noite desta sexta-feira, dia 1º, a Guarda Civil Municipal de Sumaré dá início à Operação Carnaval, reforçando o patrulhamento em pontos estratégicos da cidade, fiscalizando a aglomeração de pessoas locais públicos ou estabelecimentos comerciais e ainda infrações de trânsito. O objetivo é garantir a ordem e proporcionar maior segurança tanto aos moradores como aos foliões.

A operação seguirá até o dia 5, terça-feira. “Além atuar no patrulhamento preventivo, as equipes também vão verificar alvarás de estabelecimentos comerciais, horário de funcionamento, exigências da Vigilância Sanitária – como produtos perecíveis, data de validade, manipulação e higiene, mesas e cadeiras sobre calçadas, veículos estacionados sobre o passeio público, som alto, a mistura de bebida alcoólica e direção, entre outros itens”, explicou o secretário municipal de Segurança, Ricardo Zequin.

“Nosso objetivo com esta operação é garantir a tranquilidade e segurança dos nossos moradores e dos foliões, além de aproximar cada vez mais os patrulheiros e colaboradores municipais da comunidade, criando uma relação de confiança. As equipes estarão à disposição 24 horas por dia”, comentou o prefeito Luiz Dalben.

 

DICAS DE SEGURANÇA

A Guarda Civil Municipal orienta os foliões para alguns cuidados necessários, principalmente em locais com maior concentração de pessoas:

Em caso de emergência, o telefone da Guarda Municipal é 153 ou 3873-2656. A Polícia Militar pode ser acionada pelo 190.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com