Connect with us

Nossa Cidade

Operação da GM, Emdec e Polícia Civil visa estimular quarentena

O prefeito de Campinas, Jonas Donizette, anunciou operação conjunta da Guarda Municipal, da Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) e da Polícia Civil para restringir a circulação de veículos na cidade e melhorar o isolamento social de Campinas. A ação no trânsito começa nesta quarta-feira, 6 de maio, continua na quinta-feira, 7 de maio, e se estende até sexta-feira, 8 de maio, em avenidas estratégicas – chamadas de artérias viárias por conta da maior circulação de veículos – e também nas principais entradas e saídas da cidade.

A medida foi anunciada pelo prefeito nesta terça-feira, dia 5 de maio, durante transmissão ao vivo pelas redes sociais. O prefeito ressaltou que a ação tem caráter orientativo e não punitivo. “Peço que a pessoa antes de sair de casa faça uma reflexão se é preciso; se não for, que fique em casa “, argumentou. 

O prefeito fez questão de ressaltar que não haverá repressão, nem truculência. “A operação será feita com muita educação”, frisou. A Emdec complementou que a multa somente será aplicada no caso de o motorista desrespeitar regras de trânsito durante a operação.

Fonte: Prefeitura de Campinas

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com