Connect with us

Nossa Cidade

Operação de trânsito para desfiles de blocos prossegue neste sábado

A Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) dá continuidade à operação especial de trânsito e transporte para apoiar o Carnaval 2020. Neste sábado, 8 de fevereiro, serão três eventos pré-carnavalescos com apoio da Emdec.

No período das 13h até as 20h, a região do Parque Prado recebe o desfile do Grêmio Carnavalesco e Cultural Bloco Vô JaJá, com expectativa de três mil participantes. A concentração será na Rua Lux Aeterna, com trajeto pela Avenida Dr. Washington Luiz e dispersão na Rua São Miguel Arcanjo.

Os agentes da Emdec executam bloqueios nas imediações do local de concentração, nas vias José Fonseca Arruda e Lux Aeterna. A Rua São Miguel Arcanjo também será interditada, no trecho entre a Rua Lux Aeterna e Maria Emília Alves dos Santos de Angelis.

Na região central, a Emdec presta apoio operacional para o evento “Unidos pela Música”, que ocorre no período das 15h até as 22h. A organização estima que dois mil foliões participem. A concentração será no Largo do Rosário, com trajeto pelas vias General Osório, Anchieta, Dr. Thomaz Alves e dispersão na Praça Bento Quirino.

E no período das 16h30 até as 20h, a equipe da Emdec acompanha o desfile do Bloco Z, no Jardim Nossa Senhora Auxiliadora. O evento deve reunir cerca de 300 pessoas e ocorre no período das 16h30 até as 20h.

O bloco passará pelas vias Inês de Castro, Teófilo Braga e Camilo Castelo Branco. Cerca de 15 agentes da Emdec, no total, acompanham a evolução dos três eventos.

Operação

A Operação Carnaval 2020 contempla, no total, 49 eventos que ocorrem em 18 regiões e distritos de Campinas, ao longo do mês de fevereiro. São eles: Barão Geraldo, Cambuí, Campos Elíseos, Centro, Jardim Bandeiras II, Jardim Chapadão, Jardim Nossa Senhora Auxiliadora, Joaquim Egídio, Parque Prado, São Bernardo, Sousas, Taquaral, Vila Antônio Lourenço, Vila Industrial, Vila Padre Anchieta, Vila San Martin, Vila Teixeira e Vila União.

Na operação especial, agentes da Mobilidade Urbana realizam os bloqueios e desvios necessários para a realização dos eventos, além de auxiliarem motoristas e pedestres. Também acompanham o embarque e desembarque dos usuários do transporte público coletivo e orientam os motoristas sobre possíveis alterações nos itinerários dos ônibus.

A população pode esclarecer dúvidas sobre as intervenções viárias e alterações no transporte público pelo telefone 118, o “Fale Conosco Emdec”.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com