Connect with us

Nossa Cidade

Operação integrada entre Emdec e GM soma 102 autuações na Ludgero Maselli e no Parque Oziel

Dando sequência aos esforços para coibir comportamentos de risco no trânsito, a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) e a Guarda Municipal (GM) realizaram 102 autuações em mais duas operações integradas de fiscalização, na região central da cidade e no Parque Oziel.

 

Foram 45 autuações registradas na blitz realizada na rua Geraldo Afonso de Souza, no Oziel, nesta quarta-feira, 27 de março, aplicadas a 37 motocicletas e oito carros. Onze veículos foram recolhidos ao Pátio Municipal, entre eles seis motocicletas com irregularidades no escapamento, não sanadas no local; duas motos por transpor o bloqueio da blitz; outra por apresentar mau estado de conservação; e dois veículos com pneus desgastados (“careca”).

 

Na avenida José Nicolau Ludgero Maselli (sentido centro-bairro), foram 57 autuações, aplicadas a 46 motocicletas e 11 carros, na terça-feira, 26. Dezessete veículos foram recolhidos ao Pátio Municipal, entre eles seis motocicletas apresentavam irregularidades no escapamento e seis foram removidas por transpor o bloqueio da blitz.

 

Nas duas operações integradas, 72 motocicletas e sete carros foram abordados ao todo. A Guarda Municipal abordou 88 pessoas para verificações de segurança. Setenta e três motociclistas que estavam com a viseira levantada receberam orientações educativas sobre a importância de utilizar os equipamentos de segurança obrigatórios, da forma correta.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com